Buscar

Monnalisa pretende abrir 20 lojas até 2016


O mercado de moda infantil está em alta no país, assim como o mercado de alto luxo. Focada em atender a demanda desses dois mercados, a Monnalisa, líder mundial em roupas e acessórios de luxo para o público infantil, pretende expandir sua atuação no Brasil nos próximos anos e abrir, pelo menos, 20 lojas até 2016.



O mercado de luxo é o que mais cresce no Brasil. Um estudo da FGV – EAE SP aponta que a expectativa é que ele cresça, pelo menos, 25% entre 2013 e 2017. “Fizemos um mapeamento detalhado desse mercado, cruzamos com a estratégia e plano de negócios da Monnalisa e demos início ao seu plano de expansão pelo modelo de franquias”, detalha Angelina Stockler, a sócia-diretora da ba}STOCKLER, consultoria especializada em varejo e gestão responsável por esta expansão.

Responsável por todo o suporte estratégico e comercial com os canais multimarcas e franquia, a ba}STOCKLER é a consultoria de varejo também à frente da gestão da expansão e operacional da rede. “Nosso objetivo é auxiliar a marca em toda sua estruturação interna e estratégia de mercado. Dentro do serviço de gestão de expansão, vamos executar a seleção dos pontos de venda (shoppings ou ruas comerciais) e dos candidatos à franquia”, detalha Angelina.

Atualmente a empresa conta com quatro unidades exclusivas, localizadas em Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Rio de Janeiro, essa última recém-inaugurada no BarraShopping, e está presente em 150 lojas multimarcas,. “A expectativa é implantamos as novas franquias em cidades com população acima de 250 mil habitantes, entre elas, São Paulo, Brasília, Campinas e Ribeirão Preto”, ressalta Angelina.

Foco comercial

Com arquitetura italiana, todas as unidades oferecem atendimento personalizado e são planejadas para proporcionar conforto e experiências únicas tanto para as crianças, como para as mães. A empresa ainda conta com ações especiais para atrair esse consumidor, como a realização de eventos para aproximação e fidelização com o consumidor final.

“A nossa proposta é oferecer mais do que produtos. É proporcionar às crianças um estilo de vida, ou seja, queremos sempre surpreender e encantar nossos clientes e, por este motivo, procuramos pensar em todos detalhes: das roupas até a ambientação das lojas, passando pelo atendimento e serviços diferenciados”, afirma Lorena Miranda, máster franqueada da Monnalisa no Brasil.

As lojas oferecem um portfólio de produtos sofisticados e inovadores que atendem a diversos perfis de público infantil: do romântico ao elegante. A empresa possui quatro linhas especiais destinadas a cada fase da infância: Monnalisa Bebê (3 a 36 meses), Monnalisa Bimba (2 a 12 anos), Jackioo (6 a 12 anos) e Chic Monnalisa (4 a 12 anos). Todas elas formam a Monnalisa Collections, estrategicamente alocadas em áreas específicas da loja da marca.

A Monnalisa

A Monnalisa foi fundada em 1968 em Arezzo, Itália, e atualmente está 50 países com unidades próprias, multimarcas e nos corner-shops de sofisticada lojas de departamento como Harrods, em Londres, e Galeries Lafayette, Paris. Chegou ao Brasil em 2010 quando abriu sua primeira loja em Belo Horizonte, Minas Gerais. Mais informações: www.monnalisabrasil.com.br

Postar um comentário

0 Comentários