Buscar

Neosaldina anuncia renovação de portfólio

Para várias situações e bolsos, Neosaldina renova sua linha de produtos para atender as necessidades dos consumidores


A marca Neosaldina, analgésico indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça do laboratório Takeda, inova e define seu novo portfolio para 2014. As mudanças contemplam a introdução de dois tamanhos intermediários de embalagem: Blister com 10 drágeas e a volta da caixa com 20 drágeas para o mercado.



Líder na categoria de analgésicos para dor de cabeça*, Neosaldina continua com o mesmo produto, porém está investindo em novas apresentações para atender as necessidades de públicos diferentes com quantidades diversas. A partir de abril, a marca terá o portfólio de analgésicos para dor de cabeça mais completo do mercado, com as seguintes apresentações: Blísteres com 1, 4 e 10 drágeas e caixas de 20 e 30 drágeas, além da versão em gotas.

“A inovação do portfólio de Neosaldina tem como objetivo oferecer mais opções ao consumidor na hora da compra do produto. Através de pesquisas de mercado sentimos a necessidade de renovar o portfólio da marca e atender as expectativas dos vários perfis de consumidores. Com as mudanças, podemos oferecer uma linha completa da marca para diferentes pessoas, situações e bolsos”, afirma Elio Dilburt, Gerente da Marca Neosaldina da Takeda.

*Fonte: IMS Health. Auditoria Pharmaceutical Market Brazil; reais. Jan/2014.

Sobre Neosaldina

Neosaldina é um analgésico presente no Brasil desde 1972, indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça. Fabricado pelo laboratório farmacêutico Takeda, possui seis apresentações: Blísteres com 1, 4 e 10 drágeas e embalagens de 20 e 30 drágeas, além da versão em gotas (15ml). Classificado como medicamento isento de prescrição (MIP), Neosaldina® é líder de mercado em sua classe terapêutica e o oitavo medicamento mais comercializado em todo o País (fonte: PMB (Pharmaceutic Market Brasil. Março, 2014).

Informações sobre a Takeda

A Takeda é uma companhia global orientada para pesquisas com foco no desenvolvimento de produtos farmacêuticos. Na qualidade de maior companhia farmacêutica do Japão e uma das líderes globais da indústria, a Takeda tem o compromisso de lutar pela melhoria da saúde das pessoas em todo o mundo por meio da liderança na inovação de medicamentos.

A Takeda comercializa produtos em 70 países, sendo especialmente forte na Ásia, América do Norte, Europa e Mercados Emergentes, incluindo América Latina, Russia-CIS e China. A Takeda é a 12ª maior companhia global no segmento de medicamentos de prescrição, 14ª no bloco BRIC e 18ª na Europa. As principais áreas terapêuticas incluem cardiologia, endocrinologia, oncologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, pneumologia, imunologia, neuropsiquiatria e vacinas. Com a integração da Millennium Pharmaceuticals e da Nycomed, a Takeda vem se transformando, aumentando sua expertise terapêutica e alcance geográfico.

A Takeda está entre as 10 principais farmacêuticas do Brasil, tem duas fábricas instaladas no território nacional - Jaguariúna (SP) e São Jerônimo (RS) – e conta com quase 2.000 colaboradores. A área de OTC representa mais de 40% do faturamento da companhia e tem no portfólio produtos conhecidos como Neosaldina® (analgésico), Eparema® (digestivo) e Nebacetin® (antibactericida). A empresa prepara-se para lançar nos próximos anos novas áreas terapêuticas como oncologia e cardiometabólica.

A afiliada no Brasil adquiriu em julho de 2012 o laboratório nacional Multilab - com portfólio focado em medicamentos OTC, genéricos e genéricos de marca – com o objetivo de diversificar a carteira de produtos da companhia e aproximar-se ainda mais da nova classe média.

Há informações adicionais sobre a Takeda no site corporativo da empresa: www.takedabrasil.com