quinta-feira, 13 de março de 2014

Shopping Center D lança campanha institucional em comemoração aos seus 20 anos

Com investimentos de um milhão de reais, centro de compras valoriza a força do seu mix de lojas e celebra o sucesso com promoção que vai distribuir milhares de relógios


O Shopping Center D, um dos mais completos e frequentados centros de compras e de lazer da zona norte de São Paulo, lança sua campanha publicitária institucional para homenagear os 20 anos de existência do empreendimento. Com investimentos de aproximadamente um milhão de reais, o objetivo é mostrar a trajetória sólida construída pelo shopping por meio de um dos seus principais atributos: a diversidade e a qualidade do mix de lojas.



Desenvolvido pela LP Comunicação, o conceito busca fortalecer a ideia de um shopping completo, onde o cliente encontra tudo o que deseja - do tradicional ao inovador -, em um espaço único, conveniente e confortável. Nesse sentido, as peças de comunicação estarão ancoradas em alguns produtos que simbolizam o desejo dos clientes. Entre eles, o tênis (representando o mix de moda esportiva); o vestido (em alusão à moda festa); o sofá e o televisor (representando os setores de móveis e eletroeletrônicos); e o hambúrguer e a pipoca (em referência às áreas de alimentação e lazer).

No centro da peça aparece o produto em destaque, acompanhado do seu respectivo slogan. No caso do sofá e do televisor, por exemplo: Da TV dos sonhos ao móvel perfeito para sua casa; no caso do vestido: Da festa badalada ao pretinho básico; e em relação ao tênis: Do tênis de correr ao tênis da moda.

Há ainda uma imagem em forma de etiqueta, remetendo à ideia de que todas as oportunidades são "um presente do D para você". Abaixo, um texto valoriza os atributos do shopping, reforçados pela inclusão das logomarcas de importantes âncoras do empreendimento.

Outro destaque é a criação de um selo comemorativo para marcar claramente o aniversário de 20 anos.

Ao longo do ano, campanha estará presente com força na mídia, incluindo rádios, revistas, jornais, mídia no metrô, redes sociais e peças internas.

Promoção e catálogo de moda integram estratégia

Juntamente com a campanha publicitária, o Shopping Center D desenvolverá uma grande promoção que vai distribuir três mil relógios. Serão cinco modelos, entre masculino, feminino e unissex.

Válida de 13 de março a 13 de abril (ou enquanto durarem os estoques), a promoção terá a seguinte mecânica: a cada 300 reais em compras e mais 10 reais, o cliente apresenta seus cupons fiscais no balcão da promoção, localizado no piso 1, e retira o relógio.

Segundo a gerente de Marketing do Shopping Center D, Bete Henriques, a promoção objetiva iniciar a comemoração dos 20 anos e, ao mesmo tempo, estimular o cliente a se presentear.

"Optamos por esta estratégia para incentivar o público neste período, em que não há nenhuma grande data comemorativa, a pensar e investir no seu próprio presente, o que geralmente não acontece em datas tradicionais do varejo, como Dia das Mães e Dia dos Pais", explica.

Para ampliar a visibilidade dos produtos oferecidos, facilitando a escolha por parte dos clientes, o Shopping Center D publicará um catálogo especial de moda, com os hits da estação outono-inverno, em produções que trazem novidades em cores, brilhos, estampas, peças casuais e moda festa.

Serão dezenas de sugestões. Com 24 páginas e 50 mil exemplares, o catálogo será distribuído gratuitamente a partir do dia 11, dentro do shopping e encartado em jornais da Capital. Estará disponível também na versão digital, na seção Novidades do site www.shoppingd.com.br.