quinta-feira, 20 de março de 2014

Shopping Plaza Sul incentiva o uso consciente da água com atividade integrada às redes sociais

#EuCurtoSerConsciente é o tema e também a hashtag da ação, que será expandida para as redes sociais dos usuários. Atividade gratuita comemora o Dia da Água

Não é novidade que o nível dos reservatórios do principal sistema que abastece a Grande São Paulo está baixo e, por causa disso, diversos bairros estão sofrendo com a falta d’água. Mas o que fazer para conscientizar a população sobre o consumo consciente? Pensando nisso, o Shopping Plaza Sul promove a ação interativa #EuCurtoSerConsciente, em homenagem ao Dia da Água, comemorado em 22 de março. A ideia é disseminar mensagens de conscientização, por meio das redes sociais, de forma dinâmica e divertida.


De 21 a 23 de março, os visitantes podem tirar fotos usando adereços e segurando plaquinhas com mensagens sustentáveis, tudo em um fundo temático. As imagens são produzidas por meio de um totem, que envia a foto tirada ao Facebook do participante, permitindo que os demais usuários da rede curtam e compartilhem a foto. Para reforçar o tema, em parceria com a Sabesp, o empreendimento também distribui materiais educativos sobre a economia de água e os impactos no reservatório do sistema da Cantareira.

Para Alessandra Daga, gerente de marketing do Shopping Plaza Sul, a atividade reforça o conceito da campanha #atitudeverdeamarela. Lançada no início do ano, tem como objetivo promover atitudes sustentáveis e socialmente responsáveis entre os frequentadores do empreendimento. “Já é um costume do shopping oferecer atividades temáticas sobre o Dia da Água e outros assuntos relacionados à preservação do meio ambiente. Neste ano, resolvemos inovar e enviar a foto do participantes da ação #EuCurtoSerConsciente diretamente para o Facebook para que a mensagem atinja um público ainda maior. Com certeza, é a maneira mais ágil e descontraída de disseminar mensagens de um tema tão importante”, afirma.

Serviço
# EuCurtoSerConsciente
Data: 21,22 e 23 de março de 2014
Horário: sexta e sábado, das 11h às 21h; domingo, das 14h às 20h
Local: em frente à loja C&A
Evento gratuito