sexta-feira, 28 de março de 2014

Walmart prevê crescimento nas vendas superior a 15% nesta Páscoa

Incremento nas vendas deve ser maior nas categorias de azeite e vinhos. Empresa aposta em produtos importados e embalagens exclusivas

Segunda data mais importante para o varejo alimentar, as vendas no período de Páscoa vai muito além da movimentação de ovos de chocolates e pescados. No Walmart Brasil a expectativa é registrar, em relação ao mesmo período anterior, um crescimento entre 15% a 20% em vendas de produtos sazonais e de itens ligados ao almoço de Páscoa ou à reunião familiar na Sexta-feira Santa. “A estratégia de negócio do Preço Baixo Todo Dia, que entra em seu quarto ano, têm sido responsável por alavancar a participação de mercado do Walmart nas três últimas páscoas”, afirma César Cinelli, vice-presidente de Mercearia do Walmart Brasil.



Ovos de Páscoa em clima de Copa

Que tal comemorar a Páscoa em clima de Copa do mundo? Pensando nisso, o Walmart traz como novidade neste ano um ovo em formato de Troféu de Chocolate da Copa, fabricado pela Garoto. O produto já está nas lojas da rede e deve ficar entre os mais vendidos do período.

Para este ano, a expectativa da rede é que as vendas da Páscoa sejam cerca de 10% maiores que as do ano passado. No período da chamada Pré-Páscoa, os ovos de menor gramatura são os mais procurados. Para isso, as lojas da rede apostam em produtos marca própria de 35g, e de 70g licenciados Bambam e Pedrita, da família Flinstones. Próximo à data, a venda de ovos maiores passa a liderar as vendas.

Ovos presenteáveis da marca própria do Walmart também são destaques. Com um de seus pilares sendo a sustentabilidade, o Walmart Brasil traz ovo de Páscoa de marca própria com embalagem 100% reutilizável. A caixa transforma-se em porta-retrato, porta DVD ou até porta-objeto e ainda possui impresso um QR Code que leva à página com explicações sobre como reutilizá-la. Assim, nada vai para o lixo. Informações em braile, em respeito aos consumidores com deficiência visual, também são encontradas nos produtos da linha.

Peixes

O bacalhau seco importado é uma das grandes apostas com uma previsão de venda 15% maior do que o mesmo período do ano passado. O bacalhau dessalgado Bom Preço, marca própria da rede, é um dos produtos que promete acompanhar está curva de crescimento.

Para Semana Santa, os outros pescados terão um desempenho de 11% de crescimento nas vendas, comparado a 2013. Os itens mais vendidos são a Polaca do Alasca e filé de Salmão congelado.
É neste período também que a procura pelo peixe fresco, não congelado, cresce em torno de 40%, principalmente na Sexta-Feira Santa. Porém o peixe congelado, ainda, ganha a preferência do consumidor pelo fato de poder armazená-lo por mais tempo e possuir um amplo sortimento disponível.

Azeite

A rede realizou negociações especiais e prevê aumento de venda de 15% para a categoria com relação ao último ano. O Walmart apresenta variedades com preços especiais como Azeites Borges 750ml, Beirão, Great Value (marca própria) e Gallo 500ml.

Além de preços mais baixos em relação ao mercado, a empresa aposta também em embalagens econômicas de azeites. É o caso das marcas Vila Flor e Beirão 1 litro gts 250ml e também embalagens econômicas de 750 ml trazendo o benefício de quase 10% em relação à embalagem de 500ml

Vinhos

O Walmart Brasil espera um crescimento de até 20% em relação a 2013 na venda de vinhos nesta Páscoa. A alta também será registrada entre os importados chilenos e argentinos, cada vez mais procurados pelo consumidor brasileiro.

Devido à harmonização com peixe, a tendência é o aumento no consumo de vinhos brancos nesse período. O Walmart aposta também em algumas marcas exclusivas como: o vinho chileno Aromo Reservado Diversos (750 ml), o argentino Puente de Piedra Seleccion (700 ml/1.500 ml); os portugueses Vinho do Porto Delaforce Ruby / Tawny (750 ml) e Moura Bastos Diversos (750ml), além do uruguaio Vinho Los Teros Varietal Diversos (750 ml).

Pão de páscoa

Não são apenas os ovos de Páscoa que movimentam o varejo nesse período. As vendas nas padarias das lojas Bompreço e Hiper Bompreço, principalmente de pães recheados, devem registrar aumento de 10% neste ano. Para isso, a rede aposta no lançamento do pão de Páscoa trufado nos sabores chocolate com avelã e doce de leite.