sábado, 8 de março de 2014

WD Brasil traz para a 48ª Brazilian International Gift Fair as principais novidades de artigos voltados para a Copa do Mundo

É a segunda vez que a distribuidora participa do evento e as expectativas são as melhores, já que o varejo está em alta e impulsionado pelo maior evento de futebol do mundo

O ato de presentear simboliza uma das manifestações comportamentais mais marcantes da cultura mundial, reafirmando vínculos e o fortalecimento da relação entre parentes e amigos. Pesquisas norte-americanas divulgadas no site do Sebrae dão conta de que 10% das vendas mundiais de produtos são destinadas para presente. Não é a toa que as projeções do aumento de vendas do primeiro semestre de 2014 são superiores às do mesmo período de 2013. De acordo com o IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo), as projeções de crescimento para este início de ano são de 6,5% em fevereiro, 7,4% em março e 9,6% em abril.



O cenário atual do varejo só tende a favorecer empresas como a WD Brasil que para impulsionar ainda mais os negócios marcará presença na 48ª Brazilian International Gift Fair, que acontece de 10 a 13 de março, na Expo Center Norte, em São Paulo. Esta é a segunda vez que a distribuidora participa do evento e as expectativas são grandes, já que a primeira experiência trouxe resultados bastante significativos. “Participamos no ano passado pela primeira vez e foi muito importante para o fortalecimento da marca e negócios futuros, além do que, o número de clientes aumentou em tamanha proporção que fez com que o nosso faturamento praticamente dobrasse no mês da realização da Feira”, destaca Daniel Guimarães, diretor da empresa.

Ainda de acordo com a pesquisa do IDV, o setor de bens semiduráveis, que inclui vestuário, calçados, livrarias e artigos esportivos, foi o grupo com desempenho mais elevado em janeiro. Os associados apontaram alta de 6,8% das vendas realizadas no mês e estimam crescimento de 11,6% para fevereiro, 7,6% para março e 10,6% em abril, sempre com base no mesmo período do ano anterior. As apostas otimistas para o primeiro semestre do ano são creditadas pela IDV à Copa do Mundo e deste assunto, a WD entende bem.

Distribuidora oficial da Loja das Torcidas, rede de franquias que vem conquistando o mercado e os corações dos torcedores pelo país afora, a WD Brasil dará destaque para os produtos voltados para a Copa do Mundo 2014 durante a Gift Fair. Em um estande de 42m², os fornecedores poderão conhecer as mais diversas novidades preparadas especialmente para o evento, beneficiando e fortalecendo diretamente a rede Loja das Torcidas que já conta com 24 unidades comercializadas e pretende chegar ao Mundial com o fechamento de 40 unidades.

Também sócio proprietário da Loja das Torcidas, Daniel comenta que a rede já dispõe de aproximadamente mil artigos voltados à Copa do Mundo e acredita que a Gift Fair será o momento propício para o fechamento de negócios que favoreça tanto suas empresas quanto os fornecedores interessados em um investimento de sucesso.

“Os visitantes que passarem pelo estande da WD Brasil na Gift Fair terão a oportunidade de conhecer os mais variados produtos licenciados da FIFA, além de cornetas, perucas, chapéus, bandeiras, Tatuzela, dentre outros”, revela Daniel com a certeza de que obterá excelentes oportunidades durante o evento.

Samadhi Müller, sócio e irmão de Daniel, também está animado com a Feira. “O fortalecimento da marca WD Brasil contribui significativamente com a consolidação e expansão da Loja das Torcidas, desta maneira, acreditamos que a Gift Fair só tende a somar com os resultados dos nossos negócios e que as expectativas que temos com relação a ela podem ser ainda maiores do que esperamos”, destaca.

No mercado de licenciados desde 2009, a WD Brasil conta com uma diversificada linha de produtos de alta qualidade que atendem os principais clubes de futebol do país. Sediada em Teresópolis, a distribuidora abriu, em 2011, um novo espaço na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A estratégia garantiu à WD Brasil, em 2012, o papel de distribuidora oficial da Loja das Torcidas, nascida também em São José do Rio Preto.

Serviço
WD Brasil na 48ª Brazilian International Gift Fair
Data: 10 a 13 de Março de 2014
Horário: das 10 às 20 horas
Local: Expo Center Norte - São Paulo
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, nº 333, Vila Guilherme, São Paulo/SP
Informações: www.giftfair.com.br