terça-feira, 1 de abril de 2014

Abrasce firma parceria com a Fundação Dom Cabral

Instituições desenvolvem, em conjunto, curso customizado e inédito de gestão de marketing para shopping centers

Com o objetivo de oferecer cursos customizados para a formação de gestores e executivos no setor, a Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers - firmou recente parceria com a Fundação Dom Cabral, renomada escola de negócios. A união entre as duas entidades resultou no desenvolvimento do curso “Marketing para Resultados em Shopping Centers”, com grade disciplinar inédita e imersão de 40 horas na unidade da capital paulista.



O programa tem como público-alvo empreendedores, superintendentes e gestores de marketing e de outras áreas que interagem direta ou indiretamente com o marketing. O curso contemplará aspectos teóricos e práticos, com ênfase em atividades vivenciais e participativas, utilizando-se de exposições dialogadas, cases, dinâmicas de grupos e painéis com executivos. As aulas serão ministradas por docentes da fundação e especialistas renomados do setor.

O curso acontece de 26 a 30 de maio, no Campus São Paulo da FDC. As vagas são limitadas e os interessados podem se matricular pelo site da fundação (www.fdc.org.br), e-mail: atendimento@fdc.org.br ou pelo telefone 4005-9200 (capitais) e 0800 941 9200 (demais localidades).

Referência em formação para o setor

Desde 2008, quando foi criada a área de Educação, a ABRASCE mantém parcerias consolidadas com o ICSC (International Council of Shopping Centers), oferecendo os cursos “JTR - Gestão de Shopping Centers (níveis 1 e 2)” e “JTR - Desenvolvimento, Design e Construção” – de padrão internacional e com o INSPER (Instituto de Ensino e Pesquisa), promove sua 4ª turma de Pós-graduação “Shopping Center Management Program”, curso de especialização com 360 horas, e caminha para a 2ª turma do “Aspectos Jurídicos em Shopping Centers”.

Além dos cursos, a Abrasce promove eventos regionais, seminários e desenvolve publicações com temas relevantes para a realidade brasileira. “Nosso objetivo é proporcionar as mais variadas formas e formatos de treinamento, para que atenda à necessidade e disponibilidade do executivo de shopping center, ampliando com qualidade o portfólio de cursos”, afirma Fernanda Valenti, Gerente de Educação da Abrasce.

A parceria com a FDC vem agregar valor ao portfólio de cursos voltados à indústria de shopping centers. “Trata-se de um curso de educação executiva focado em marketing, em um ambiente reservado e voltado para a discussão de informações do setor com profissionais e professores que são referência na área, de modo que acelere a aplicação prática do conhecimento”, explica Carolina Goyata Dias, Gerente de Projetos da Fundação Dom Cabral.

Referência internacional na formação de líderes para o mercado, a FDC foi classificada em 16º lugar entre as 50 melhores do mundo pelo ranking de Educação Executiva do Financial Times, em 2013. Em programas customizados, a entidade ocupa a 16ª posição e, no ranking que avalia os programas abertos, a 23ª posição. Nesta classificação, permanece como a 1ª escola de negócios da América Latina.

Sobre a Abrasce

A Associação Brasileira de Shopping Centers - Abrasce - é a entidade que representa o setor no Brasil. Com 37 anos de atuação, reúne empreendedores, administradores, prestadores de serviços e lojistas do setor e tem por objetivo o fortalecimento dessa indústria em âmbito nacional.