segunda-feira, 28 de abril de 2014

Beleza Natural dá prêmios e descontos no Dia das Mães

O segundo domingo de maio é uma data muito especial para toda mãe, um dia cheio de carinhos, mimos e presentes dos filhos. E quem não quer estar linda neste dia em que a família está toda reunida? Maior rede especializada em cabelos crespos e ondulados do Brasil, o Instituto Beleza Natural lança uma promoção especial para o mês das mães.



A cliente participante do Clube Amiga da Beleza (CRM da rede) que realizar um tratamento completo, composto de Super-Relaxante + kit de produtos 2 (shampoo, condicionador, um creme de tratamento e dois cremes de pentear) de 5 a 31 de maio para ganha uma bolsa e um vale-desconto de R$ 15 para retornar em junho. Além de aumentar o tíquete médio da rede em maio, a ação objetiva atrair mais clientes para junho.

A ação conta com um investimento de R$ 200 mil. A expectativa é ter um aumento de 25% em retorno de venda, comparado ao ano anterior. Além disso, está é uma ação de branding e de incentivo ao uso correto do tratamento completo, que é composto pelo serviço, realizado nos Institutos, mais a manutenção, em casa. “Com a promoção temos alguns objetivos bem claros: valorizar nosso CRM, estimular o retorno da cliente, incentivar a venda do kit de tratamento e aumentar o nosso tíquete médio no período”, declara Ana Tereza Madruga, Gerente Geral de Marketing do Beleza Natural.

A ação será divulgada internamente nos institutos por meio de cartazes, adesivos, banners e lâminas. As peças foram criadas pela SGP Comunicaçãoe ficarão expostas nas 20 unidades. Além disso, a Diz’Ain, agência online do Beleza Natural, criou uma série de peças para divulgação na internet, com banner destaque na homepage do site, capa da fanpage do Facebook, imagens para compartilhamento e e-mail marketing.

De forma revolucionária e com produtos exclusivos, o Instituto Beleza Natural desenvolve, há 20 anos, soluções completas no cuidado e tratamento para cabelos crespos e ondulados. Hoje, são 20 institutos, sendo 12 no estado do Rio de Janeiro, dois no Espírito Santo, dois na Bahia, três em São Paulo e um em Minas Gerais. Por mês, passam pelos salões mais de 90 mil clientes. A rede tem um crescimento médio de 30% em faturamento ao ano e conta com mais de 2.000 colaboradores, dos quais 80% deste quadro são formados por ex-clientes.

Sobre o Beleza Natural

De forma revolucionária e com produtos exclusivos, o Instituto Beleza Natural desenvolve, há 20 anos, soluções completas para o cuidado e tratamento para cabelos crespos e ondulados. O primeiro salão foi aberto no Rio de Janeiro, em 1993. Hoje, são 20 institutos em operação, sendo 12 no estado do Rio de Janeiro, dois no Espírito Santo, dois Bahia, um em Belo Horizonte e três em São Paulo. Por mês, passam pelos salões mais de 100 mil clientes. A rede tem apresentado um crescimento médio de 30% em faturamento ao ano. Seu público-alvo são mulheres e homens das classes B, C e D, entre 18 a 45 anos, que têm cabelos crespos e ondulados e não desejam alisá-los, e sim deixá-los bonitos naturalmente, com cachos definidos e hidratados. O tratamento carro-chefe da rede é o Super-Relaxante, que tira o volume dos fios sem alisá-los e define os cachos, e também toda a linha de produtos Beleza Natural, que hoje conta com 50 itens diferentes para cuidados domésticos dos cabelos cacheados. Recentemente a Zica, empresária responsável pela rede, foi eleita uma das ‘10 Mulheres de Negócios Mais Poderosas do Brasil’ pela Revista Forbes, além de ter sido escolhida ‘Empreendedora do Ano’ pelo Estadão PME. Em 2013, a empresa fechou um acordo societário com a GP Investments, que adquiriu 33% do negócio.