quarta-feira, 23 de abril de 2014

Fibz, primeiro refrigerante com fibras do Brasil, chega a São Paulo

Após sucesso da bebida na região Sul, Brasil Kirin expande venda do refrigerante para todo o estado de São Paulo


A Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do país, revoluciona a categoria de refrigerantes com o lançamento de FIBZ, uma bebida que une os benefícios das fibras à satisfação de apreciar um refrigerante saboroso, refrescante e de baixa caloria. Após o lançamento na região Sul do Brasil, primeira praça a receber o produto, a bebida poderá ser encontrada a partir de abril, nos sabores Cola e Guaraná, em todo o estado de São Paulo.



O Lançamento de FIBZ está em linha com uma necessidade do dia a dia do consumidor: ter uma alimentação equilibrada, sem alterar sua rotina diária. Segundo a nutricionista Cynthia Antonaccio, diretora do grupo Equilibrium, pesquisas mostram que os benefícios e a importância do consumo de fibras já são de conhecimento dos brasileiros, mas o conhecimento não reflete necessariamente em mudanças de comportamento e isso continua sendo um desafio. O brasileiro consome menos de 50% das necessidades diárias de fibras, quando a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 25g para um adulto.

Hoje, o refrigerante é a bebida que tem maior penetração nos lares brasileiros, superior a 98%. Por isso, a Brasil Kirin traz o benefício da fibra, uma carência da dieta do brasileiro, em um refrigerante. Uma embalagem pet 500 ml de Fibz, tem 25% da IDR (Ingestão Diária Recomendada) de fibras. O consumo adequado da fibra, aliado à praticas saudáveis de vida, traz diversos benefícios para à saúde, como o auxilio no controle de peso, redução do colesterol e a melhora da tolerância à glicose.

“Mapeamos que cada vez mais o consumidor brasileiro busca produtos saborosos que tenham valor agregado”, destaca Silvia Andrade, diretora de marketing de produtos não alcoólicos da Brasil Kirin. “Para suprir esta demanda, lançamos Fibz, uma bebida que, além de agradar ao paladar do consumidor, conta com os benefícios das fibras. Fibz é uma inovação no mercado de refrigerantes”, completa a diretora.

Inspiração

A inspiração para criação do produto no Brasil vem da matriz no Japão, a Kirin Holding, que trabalha este conceito de produto com sucesso em outros países. Para o Brasil, o produto foi adaptado em embalagem e sabor para atender o desejo do consumidor brasileiro. Fibz também é inovador no ponto de venda, tem design moderno, cores contrastantes e formato diferenciado, podendo ser encontrado nas versões pet 500ml e lata e a partir de maio na embalagem 2L

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, é uma das principais empresas de bebidas do país com 13 fábricas em 11 Estados e mais de 10 mil funcionários. Suas marcas são distribuídas por 19 centros próprios e mais de 190 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Seu vasto portfólio de bebidas inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas, com as marcas Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, ECCO, Schin Refrigerantes, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka.

Seguindo padrões mundiais de excelência em manufatura, a companhia desenvolve ações que privilegiam o cuidado e a continuidade dos recursos naturais. A Brasil Kirin é a empresa de bebidas mais premiada no País na metodologia de gestão TPM (Total Productive Maintenance).

A Kirin Holdings Company é um grupo global com mais de 46 mil funcionários no mundo, presente em mais de 15 países.