domingo, 6 de abril de 2014

Fundadores do Mercado Livre, Beleza Natural e Hotel Urbano participam do 5º Curso Exame PME

Nos dias 8 e 9 de abril, pequenos empreendedores poderão participar de aulas e palestras com temas decisivos para aumentar a competitividade de pequenas e médias empresas

Estão abertas as inscrições do 5º Curso Exame PME, que acontece nos dias 8 e 9 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Voltado para pequenos e médios empreendedores, o curso é uma realização da revista Exame PME e tem patrocínio de Locaweb, Catho e TIM. Das 8h às 18h, o público assistirá aulas e palestras de empresários proeminentes cada qual em seu setor, que compartilharão lições aprendidas no mundo dos negócios com comprovada eficácia no aumento da competitividade de suas empresas — estão confirmados o fundador do Mercado Livre, Marcos Galperín, cuja palestra abrirá o Curso; José Efromovich, presidente da Avianca; João Ricardo Mendes, presidente do Conselho do Hotel Urbano; e Wilson Poit, presidente da agência SP Negócios e da SP Turis.



O curso também terá espaço para sensações do empreendedorismo que souberam explorar nichos pertinentes com as últimas tendências do mercado consumidor. Fundadora da FazInova, a garota prodígio Bel Pesce dará dicas de Networking para se ter uma rede de contatos realmente poderosa — com apenas 25 anos, ela é graduada pelo MIT e lançou, ao lado de Wences Casares, fundador do primeiro provedor de internet na Argentina, o app de finanças pessoais Lemon Wallet, que já tem mais de 2,5 milhões de usuários.

Para contar a trajetória de sucesso da rede de salões de estética Beleza Natural, especializada no tratamento de cabelos crespos, Zica de Assis, fundadora da marca, estará com sua sócia Leila Vélez para compartilhar a estratégia por trás da maior conquista da empresa: a captação de US$ 32 milhões em recursos da gestora de private equity GP Investments. Números demonstram o diferencial da Beleza Natural no mercado: sua rede de lojas atende cerca de 100 mil clientes por mês.

O evento contará com o representante de uma startup que está ditando novos parâmetros no mercado de transporte: Tallis Gomes é criador do app Easy Taxi, destaque por resolver com praticidade um dos problemas que mais afligem a produtividade das grandes cidades: os serviços de táxi, cuja logística para atendimento é deteriorada pelo trânsito caótico das grandes cidades. Ao lado de Brian Requerth, CEO da VivaReal, e de Leonardo Marchi, sócio-editor da Praxis Business, ele falará sobre práticas de gestão de startups que ajudam no crescimento rápido de pequenos negócios.

As inscrições são feitas pelo site do Curso (www.cursoexamepme.com.br), onde o público confere outros temas que integram a programação — como o Big Data, assunto que terá a colaboração de João Ricardo Mendes, presidente do Conselho do Hotel Urbano. Ele refletirá sobre como o uso da massa de informações disponíveis na web e em redes sociais possibilita o alcance do target mais exato a seu produto; outro assunto, a Persistência do empreendedor, é o traço mais notável de Wilson Poit, presidente da SP Negócios e SP Turis, que versará sobre sua trajetória: antes de criar sua atual empresa, hoje avaliada em 400 milhões de reais, o empresário amargou fracassou em quatro negócios.

SERVIÇO
5º CURSO EXAME PME
Datas: 08 e 09 de abril de 2014
Horário: 8 às 18h
Inscrições pelo site www.cursoexamepme.com.br
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569, 5º Pavimento, Bela Vista, São Paulo