quinta-feira, 24 de abril de 2014

Hipermercados viram nicho de mercado da Spedini

Especializada em culinária italiana, rede quer aproveitar formato semelhante aos shoppings para se expandir nesse tipo de estabelecimento

A rede Spedini Trattoria Expressa, especializada em culinária italiana, quer fazer dos hipermercados seu mais novo nicho de mercado. A rede, que completa 20 anos de atividade em 2014, pretende aproveitar a semelhança cada vez maior desses estabelecimentos com os shoppings para fincar bandeira e se expandir. A loja piloto nesse tipo de estabelecimento está sendo instalada em Florianópolis, no Super Center Angeloni, uma das maiores redes de hipermercados da região Sul do país. Foram investidos cerca de R$ 450 mil na unidade de 42 m² que ficará na praça de alimentação do local.



“Para atrair clientes, as grandes redes de supermercados estão transformando suas lojas em verdadeiros centros comerciais, com academias, farmácias, salões de cabeleireiros, lotéricas e outros inúmeros serviços. A ideia é que o cliente não apenas realize as compras, mas que faça tudo em um só lugar, inclusive a refeição, o que torna esse tipo de estabelecimento atrativo para investirmos”, afirma Romano Fressato Neto, gerente comercial da Spedini.

De acordo com o executivo, “o formato semelhante ao de shopping também traz ao local um público parecido e muito significativo. Para essa loja piloto, a expectativa é de comercializar, no mínimo 160 pratos por dia”, diz.

Em 2013, a Spedini, que tem 23 unidades distribuídas em Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília faturou mais de R$ 24,2 milhões, cifra 18,5% superior em relação ao ano de 2012.

Além da unidade instalada no hipermercado de Florianópolis, a rede planeja abrir ao menos sete unidades na região Sudeste do país em 2014, sendo uma em Belo Horizonte, uma no Rio de Janeiro e outras cinco em São Paulo.

“Fortalecer a marca em São Paulo, grande centro econômico do Brasil, é uma preocupação permanente. Por essa razão, a expansão foca não somente a capital, mas em cidades como Campinas, Sorocaba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e região”, afirma o gerente comercial da Spedini.