quarta-feira, 16 de abril de 2014

MercadoShops amplia recursos de gestão de vendas e atinge 100 mil lojas online na América Latina

Plataforma de e-commerce do MercadoLivre reforça tecnologia e passa a oferecer um gestor multicanal aos vendedores online, ajudando empreendedores a crescer

Lançada há pouco mais de três anos, a plataforma de criação e gestão de lojas virtuais MercadoShops inicia o ano contabilizando mais de 100 mil lojas online na América Latina. Desenvolvido pelo MercadoLivre, o MercadoShops vem ampliando sua oferta de recursos para proporcionar a melhor gestão de vendas e estoque para o empreendedor, e em diferentes canais: em seu próprio site, no MercadoLivre, no Facebook e através de dispositivos móveis.



Entre os novos recursos do MercadoShops estão os de Gestão de Vendas, Gestão de Estoque e Sincronização de Anúncios, todos com a opção de integração ao MercadoLivre, facilitando o processo para que o vendedor edite o seu estoque e preço em todos os canais ao mesmo tempo, criando regras de controle automático de qualificações das compras e de status dos anúncios com base em seu estoque real.

Além disso, a plataforma conta com uma integração feita diretamente com a equipe dos Correios para permitir a configuração de contratos de postagem nas lojas virtuais, habilitando e-SEDEX e outros serviços, e diversas outras novidades dos recursos já existentes. A atualização das funcionalidades é automática para quem usa MercadoShops, já que a plataforma está toda na nuvem e vem evoluindo constantemente sem custo adicional para o cliente. O empreendedor que quiser criar um site com MercadoShops pode optar por um dos três planos: Essencial, Profissional e Profissional Plus todos com o primeiro mês gratuito, sem a necessidade de cadastrar previamente o cartão de crédito.

“Além dos recursos iniciais para começar um e-commerce, oferecemos diversos recursos em um painel de controle único para o empreendedor focar em sua estratégia de negócio e em seu crescimento”, afirma Guilherme Mazzola, gerente do MercadoShops no Brasil. “Nosso objetivo é ajudar o empreendedor na gestão do seu e-commerce, automatizando sua operação. O vendedor precisa ter uma visão unificada da gestão de seus produtos a todo momento para tomar as melhores decisões”, finaliza.