quarta-feira, 9 de abril de 2014

Natortilha cria conceito MexBra

Restaurante inova e cria pratos à base da comida mexicana em novo formato, de acordo com o paladar brasileiro


Natortilha, rede de restaurantes mexicanos, cria conceito MEXBRA e cai no gosto dos brasileiros, por oferecer pratos que equilibram os sabores dos dois países. No restaurante, os clientes escolhem o recheio da tortilha e o atendente monta o prato do jeito que o cliente prefere. A ideia surgiu a partir de uma análise detalhada do comportamento dos brasileiros. O empresário chegou aos 25 anos ao Brasil, e percebeu muitas diferenças com relação ao paladar, por aqui não é comum comer a pimenta inteira, e sim o molho dela. A partir de particularidades como essa, foi possível buscar receitas que aproximassem o sabor mexicano do modo brasileiro de comer.


O restaurante trabalha com tortilhas de 22 e 28 cm e nachos, tudo produzido com receitas tradicionais mexicanas. “Valorizamos a gastronomia mexicana com ingredientes regionais. Temos uma grande preocupação com os consumidores para oferecer um estilo mais saudável, para atender à demanda por produtos que permitem economia de tempo, mas com qualidade atestada”, afirma Ricardo de Leon, fundador do Natortilha.

O plano é tornar-se nacional

O restaurante foi inaugurado em 2011, já com o projeto de crescer por meio do franchising. Segundo estudo realizado pelo Grupo Bittencourt, 63% dos brasileiros que desejam abrir uma franquia apontam para o setor de alimentação como o mais provável, sendo rentabilidade e apoio ao franqueado duas das questões consideradas mais relevantes para tomar a atitude de investir em um negócio.

Como o setor de alimentação é o que mais cresce no Brasil, o empresário considera que o cenário é positivo para a expansão do Natortilha pelo país, pois oferece um produto inovador: é leve, rápido, gostoso e saudável, e complementa qualquer mix de praça de alimentação; tem operação simplificada, com rapidez no preparo e menor custo de mão de obra; conta com parcerias estratégicas com fornecedores homologados; oferece completo sistema de gestão,com módulos de compras, operacional e financeiro; e tem investimento atrativo, que não necessita de cozinha e de periféricos no local.

“Em função de um mercado pulsante, pretendemos inaugurar 30 unidades este ano, já com o planejamento de alcançarmos 200 franquias em cinco anos”, anuncia o executivo.