segunda-feira, 28 de abril de 2014

Omnichannel: Fórum sobre o varejo multicanal acontece amanhã pela primeira vez em São Paulo

Com a presença de executivos e representantes do mercado nacional de varejo, indústria e serviços, o evento apresentará painéis e keynotes internacionais que contarão a experiência através do uso de omnichannel juntamente com a tecnologia a serviço da experiência do consumidor.



Pesquisa exclusiva

No fórum também serão apresentados os resultados da pesquisa Neo Consumidor, cujo comportamento multicanal exige cada vez mais dos produtos e das marcas que consome. Essa evolução é necessária, além de ser essencial para elaborar novas estratégias de mercado. O foco será a discussão do papel do digital na nova comunicação do varejo, diante dos hábitos, formas de consumo, influência das redes sociais nas escolhas e decisões na hora da compra.

PROGRAMAÇÃO

08h45 – 09h00 Abertura
Marcos Gouvêa de Souza, Diretor Geral da GS&MD – Gouvêa de Souza

09h00 – 09h45 Keynote internacional: Tecnologia a serviço da experiência do consumidor
Bryan Lee, CEO da Strada Worldwide
CEO fundador da Strada Worldwide, empresa presente em 13 países, líder na combinação de design de experiência, tecnologia e consultoria multidisciplinar, atendendo marcas como BMW, Tiffany & CO, Cinepolis, Alexander MCQueen, Fendi, Nike e Temasek. Bryan Lee foi conferencista no Festival de Publicidade de Cannes, em 2010.

09h45 – 10h15 Pesquisa: Neoconsumidor Brasil 2014

10h15 – 10h55 Debate sobre a pesquisa do Neoconsumidor Brasil 2014
Convidados: Rafael Davini, Presidente IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), Paulo Kfoury, Diretor de Mídia da BigMan (agência da Riachuelo), mediador: André Porto Alegre, jornalista.

10h55 – 11h30 Momento networking / coffee break

11h30 – 12h30 Painel 1: O varejo e as redes sociais
As mídias digitais vêm ganhando maior importância como canais de comunicação e relacionamento entre marcas e seus consumidores. Isso não é diferente no varejo. Nesse painel veremos cases de empresas varejistas que utilizam de maneira criativa e eficiente as mídias sociais para promover relacionamento e negócios com os seus clientes. Convidados: Claudia Sciama, Head de Varejo Google Brasil e Cyro Diehl, Presidente da Oracle do Brasil

12h30 – 14h00 Almoço

14h00 – 16h00 Painel 2: A comunicação de moda no varejo
Novas tecnologias e a ascensão das mídias digitais estão transformando o mercado da moda. Blogs e redes sociais hoje influenciam o consumidor que no passado contava basicamente com as revistas de moda e os desfiles para se atualizar sobre o universo fashion. Marcas como Victoria's Secret e, mais recentemente, Topshop, democratizam os desfiles distribuindo nas redes sociais imagens e informações que antes eram exclusivas de pessoas selecionadas. Esse painel discutirá de que maneira essas mudanças vão influenciar a comunicação das marcas e os grandes eventos de moda.

Convidados:
Andrea Bisker, CCO Latam da WGSN
Aline Zarouk, Diretora de marketing da Iguatemi Empresa de Shoppings Centers
Cris Guerra, Blogueira (“Hoje eu vou assim”) e Publicitária.
Paulo Borges, CEO da Luminosidade e idealizador do SPFW
Debate entre convidados do painel com moderação de Luiz Alberto Marinho, sócio diretor da GS&BW

16h00 – 16h50 Keynote Internacional: A experiência OmniChannel da Walgreens
Jillian Elder, Diretora de Inteligência da Walgreens
Atua há 15 anos na Walgreens e foi a responsável por sustentar o processo de expansão da rede, gestão de mercado e aquisição e fusão de operações com o uso de tecnologia de vanguarda.

17h00 Encerramento

17h00 – 17h30 Momento networking / coffee break

Serviço:
Omniretail
Local: Hotel Renaissance
Endereço: Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César - São Paulo – SP
Data: 29 de abril, das 8h45 às 17h30