sexta-feira, 18 de abril de 2014

Omnichannel: GS&MD promove fórum sobre o varejo multicanal

O evento Omniretail discutirá tendências, comportamento e os hábitos do novo padrão de consumo brasileiro

No dia 29 de abril, a GS&MD – Gouvêa de Souza promoverá, pela primeira vez, o Omniretail, que discutirá a inovadora – e ainda pouco explorada – tendência do varejo omnichannel, no Hotel Renaissance. Com a presença de executivos e representantes do mercado nacional de varejo, indústria e serviços, o evento apresentará painéis e keynotes internacionais, que contarão a experiência através do uso de omnichannel juntamente com a tecnologia a serviço da experiência do consumidor.

Entre os destaques estará Jilian Elder, diretora de Inteligência Corporativa na rede de drugstores Walgreens. Jilian apresentará um painel que explicará como foi responsável por sustentar o processo de expansão da rede, gestão de mercado e aquisição e fusão de operações com o uso de tecnologia de vanguarda. O Omniretail também contará com o keynote de Bryan Lee, CEO da Strada Worldwide, empresa presente em 13 países, considerada líder na combinação de design de experiência, tecnologia e consultoria multidisciplinar.


No fórum também serão apresentados os resultados da pesquisa Neo Consumidor, cujo comportamento multicanal exige cada vez mais dos produtos e das marcas que consome. Essa evolução é necessária, além de ser essencial para elaborar novas estratégias de mercado. O foco será a discussão do papel do digital na nova comunicação do varejo, diante dos hábitos, formas de consumo, influência das redes sociais nas escolhas e decisões na hora da compra.

Para o sócio-diretor da GS&BW, Luiz Alberto Marinho, a Omniretail será um programa imprescindível para quem trabalha com o marketing de varejo. “O foco será a discussão do papel do digital na nova comunicação do varejo, diante dos hábitos, formas de consumo, influência das redes sociais nas escolhas e decisões na hora da compra.”

PROGRAMAÇÃO - OMNIRETAIL

09h00 – 09h15: Abertura
Marcos Gouvêa de Souza, Diretor Geral da GS&MD – Gouvêa de Souza

09h15 – 10h00: Keynote internacional
Tecnologia a serviço da experiência do consumidor
Bryan Lee, CEO da Strada Worldwide

10h00 – 10h30: Pesquisa: Neoconsumidor, apresentação dos resultados
“Até que ponto o brasileiro é um consumidor Omni-channel ?”

10h30 – 11h10: Debate sobre a pesquisa do Neoconsumidor
Convidados: varejistas e executivos de agências de comunicação.

11h10 – 11h40: Momento networking / coffee break

11h40 – 12h40: Painel 1: O varejo e as redes sociais
Claudia Sciama, Head de Varejo Google Brasil

12h40 – 14h40: Almoço

14h40 – 15h30: Keynote Internacional
A experiência OmniChannel da Walgreens
Jillian Elder, Diretora de Inteligência da Walgreens

15h30 – 16h00: Momento networking / coffee break

16h00 – 18h00: Painel 2: A comunicação de moda no varejo

Convidados:
Paulo Borges, CEO da Luminosidade
Cris Guerra, Blogueira (“Hoje eu vou assim”) e Publicitária.
Andrea Bisker, CCO Latam da WGSN
Alexandre Birman, Vice-presidente do grupo Arezzo (a confirmar)
Aline Zarouk, Diretora de marketing da Iguatemi Empresa de Shoppings Centers

18h00: Encerramento

* Programação sujeita a alterações.

Sobre a GS&MD – Gouvêa de Souza

A GS&MD – Gouvêa de Souza atua desde 1989 como empresa de consultoria e serviços voltados a varejo, marketing e distribuição. Possui atuação em diferentes áreas, como: Inteligência de Mercado, Estudos Regulares, Treinamento & Desenvolvimento, Eventos, Comércio Eletrônico e Cross Channel (GS&ECOMM), Shopping Centers (GS&BW), Pontos Comerciais (BG&H – Real Estate), Foodservice e Franquias (Bittencourt). A GS&MD desenvolveu parcerias com empresas de pesquisa e consultoria de varejo nos Estados Unidos, Europa e Ásia e integra o Ebeltoft Group, consórcio de empresas especializadas em consultoria de varejo que implanta mudanças de paradigmas para negócios de varejo e serviços em vários países. www.gsmd.com.br.