terça-feira, 15 de abril de 2014

Páscoa deve aumentar em 10% o fluxo de clientes nas lojas

Pico deve ocorrer no sábado que antecede a data, com até 15% de crescimento, aponta Virtual Gate

A Virtual Gate realizou um estudo sobre o movimento nas lojas no período da Páscoa considerando os três últimos anos que aponta que o Fluxo de clientes deverá aumentar 10%, em média, na semana de comemoração da data em relação às três semanas anteriores de 2012 e 2013.

O grande fluxo deverá ocorrer no sábado antecessor à Páscoa, com crescimento médio de 15% em relação aos sábados do período analisado. “Isso ocorre porque o brasileiro tem como hábito deixar as compras dos ovos de páscoa para a última hora, com o foco na redução de preço”, explica a diretora geral da empresa, Heloísa Cranchi.



Para a análise foi utilizada a base de medição Virtual Gate, com mais de 1200 lojas de diversos segmentos em todo Brasil, e o período de 22 dias que antecederam a Páscoa de 2012 e 2013 e 7 dias posteriores.

A Virtual Gate oferece soluções para maximizar o faturamento do varejo por meio da gestão do fluxo de consumidor e da taxa de conversão e tem entre seus clientes varejistas como Americanas, C&A, Pernambucanas, Telhanorte, TendTudo, Casa Show, Nike, Livraria Cultura, Saraiva, Lojas Americanas, Farm, Animale, Paquetá, Calvin Klein, Loungerie, L’Occitane, Sephora, além de shoppings.

Recentemente a Virtual Gate foi auditada e aprovada pela consultoria independente PricewaterhouseCoopers (PWC) quanto à acuracidade dos seus sistemas de medição de fluxo de pessoas nas lojas por estar dentro dos padrões legais em todos os quesitos analisados.

Sobre a Virtual Gate

A Virtual Gate (www.virtualgate.com.br) fornece soluções para o aumento de faturamento dos varejistas por meio de tecnologias que permitem a gestão do fluxo de consumidores e da taxa de conversão. Aliado aos números de gestão, novas oportunidades podem ser descobertas e novas estratégias administrativas e de marketing podem ser adotadas de forma a garantir o sucesso das vendas e margem de lucro para o varejista. Há mais de 10 anos no mercado, e pertencente ao grupo Plastrom, a empresa tem como alguns de seus clientes C&A, Pernambucanas, Telhanorte, TendTudo, Casa Show, Nike, Livraria Cultura, Saraiva, Lojas Americanas, Farm, Animale, Paquetá, Calvin Klein, Loungerie, L’Occitane, Sephora, entre outros.