quarta-feira, 2 de abril de 2014

Raízen adquire Distribuidora Latina

A Raízen, licenciada da marca Shell no país, anuncia a assinatura do contrato para aquisição da Distribuidora Latina, presente na região sul do país. O acordo prevê a incorporação de mais de 200 postos de serviços na região, além do terminal de distribuição em Ijuí (RS). Do total da rede de varejo, 74% desses postos estão presentes no Rio Grande do Sul.

A aquisição faz parte dos planos de crescimento da companhia, ampliando a presença da marca e dos produtos e serviços Shell nos três estados. “Pretendemos aumentar a oferta dos serviços e produtos diferenciados da marca Shell no país.”, afirma Teófilo Lacroze, vice-presidente executivo Comercial da Raízen. “Além disso, melhoraremos a eficiência logística de distribuição da companhia para a rede de postos, principalmente para o interior do Rio Grande do Sul”.



Com o acordo aprovado e a consequente expansão da rede de postos Shell, os consumidores da região passarão a ter mais acesso aos produtos diferenciados da marca. Além de gasolina e etanol comuns, os postos oferecerão a linha Shell V-Power e a linha Shell Evolux Diesel, que permite uma economia nos custos de até 3% e diminuição da emissão de gases poluentes. Os lubrificantes Shell Helix, o Cartão Shell Santander e a oferta da rede de conveniência Shell Select também estarão à disposição dos consumidores locais.