terça-feira, 1 de abril de 2014

Starbucks Brasil promove ação com a Fundação Gol de Letra no Mês do Voluntariado Global

A maior rede de cafeteria do mundo tem como meta mobilizar seus partners e consumidores para somarem 1 milhão de horas de serviço comunitário nos países onde possuem lojas até 2015


Desde 2006, a Starbucks® Brasil trabalha em parceria com seus partners (como chamam seus colaboradores) e consumidores no Mês do Voluntariado Global (Global Month of Service), promovendo serviços comunitários, como plantio de árvores realizado ano passado com o SOS Mata Atlântica e pinturas na Casa do Zezinho, em 2012.



No próximo dia 05, sábado, das 8h às 14h, a Starbucks® Brasil irá promover a revitalização, por meio da pintura, de uma escola parceira da Fundação Gol de Letra, com a presença e participação de seu diretor geral, Norman Baines, Sóstenes Oliveira, diretor geral da Gol de Letra, Sandra Leite, coordenadora de Desenvolvimento Institucional e mais 200 partners, entre gerentes a baristas, seus familiares e clientes. A meta global da Starbucks® é atingir 1 milhão de horas de serviço comunitário até 2015. “Estou orgulhoso com o impacto que estamos gerando a cada ano nas comunidades assistidas pela ação e a forma como temos liderado caminhos como verdadeiros cidadãos globais”, afirma Blair Taylor, Líder Global de Responsabilidade Social da Starbucks®.

O Global Month of Service, como é conhecido mundialmente, já beneficiou milhões de pessoas em todos os continentes. Uma das principais missões da marca é impulsionar mudanças positivas por meio de atividades que incentivem a reflexão e estimulem ações como a que iremos realizar este ano. A Starbucks ainda acredita que as empresas são responsáveis por encontrar um equilíbrio entre rentabilidade, benevolência e consciência social.

"Essa ação representa uma união perfeita! Os colaboradores da Starbucks trabalhando voluntariamente para melhorar a infraestrutura de uma escola pública com a articulação da Gol de Letra. É empresa, governo e ONG mobilizados juntos para o bem de crianças, adolescentes e da educação pública", comenta o craque Raí, que é um dos fundadores da instituição.

Além da ação com a Fundação Gol de Letra, os partners da marca irão colaborar em outros projetos em parceria com a ONG Ação Comunitária em São Paulo e no Rio de janeiro, nos dias 7 e 8 de junho. Mais informações sobre as ações globais podem ser encontradas no site: http://community.starbucks.com/index.jspa