terça-feira, 6 de maio de 2014

Cobasi inaugura sua loja-conceito na Rua Augusta

Pioneira no segmento pet no Brasil, flagship store da marca tem setores temáticos, produtos exclusivos e novo layout

A Cobasi, pioneira no conceito de shoppings para animais no Brasil, antenada com as últimas tendências, inaugura sua flagship (pet)store em um dos endereços mais famosos e hype da cidade, a Rua Augusta.
Traduzindo: para demonstrar sua liderança, força e criatividade, a Cobasi abre ao público a sua loja-conceito, que representa a essência da marca, de inovar sempre para superar as expectativas dos consumidores.



A localização remete à pluralidade paulistana, já que a Rua Augusta, uma das vias arteriais da Capital, é 24 horas vibrante e reúne diversas tribos e perfis de público, mas sempre com algo em comum: o amor por seu animal de estimação.

A nova loja, instalada na Rua Augusta, nº 2.380, Jardins (próx. Al. Tietê), foi idealizada para ser um marco na história da Cobasi e vai surpreender e encantar em cada detalhe, tanto o público que procura as últimas novidades do setor pet quanto o que busca uma opção de lazer com a família, que mora, trabalha ou vem apenas se divertir na região.

Instalada em um espaço de 2.600 m2, sendo 1.800m2 só de área de vendas, divididos em três pavimentos, a loja oferece um mix de produtos que soma 20 mil itens nos setores de ração, acessórios nacionais e importados, produtos para aves, peixes, roedores e farmácia veterinária.

O horário de funcionamento é amplo. A loja abre de segunda a sábado, das 9h às 23h, e aos domingos e feriados, das 9h às 20h. O Banho e Tosa funciona de segunda a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos e feriados, das 9h às 19h. A Clínica Veterinária abre de segunda a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos e feriados, das 9h às 18h.

Entre as novidades estão os itens exclusivos Cobasi Rua Augusta, como os comedouros de porcelana, camas diferenciadas, roupas de alto luxo, coleiras e brinquedos. Além dos demais setores, organizados por temas, a nova loja conta com uma ampla boutique, em que as roupinhas ficam expostas em manequins de tecido, evidenciando os detalhes e a padronagem dos itens. Outro diferencial é que, além da venda de filhotes, haverá um espaço exclusivo na loja para o público interagir com o animal antes de adquiri-lo.

Inovações no layout da rede

Com o objetivo de proporcionar uma experiência única de compra, a Cobasi realizou um profundo estudo de mercado e reposicionou a imagem das demais lojas da rede, transformando-as em verdadeiros espaços temáticos, que lembram o mundo animal, com novas cores, estampas, imagens e texturas.

Os ambientes permitem uma maior interação com o consumidor, eventos visuais e auditivos oferecem entretenimento e fazem do momento da compra uma experiência prazerosa. Tudo isso sem que o layout perdesse a lógica de compra e operação, mantendo a circulação agradável e a facilidade de encontrar os produtos.
As cores buscam oferecer aconchego, como os tons de verde, equilibrados com estampas, texturas, imagens e efeitos de cenografia. Cada cor, dependendo da seção, remete ao tema da venda. Exemplo: os aquários usam os tons do fundo do mar; a boutique usa o estilo provençal, e assim por diante.


A qualidade do atendimento é outro aspecto no qual a empresa investe para se diferenciar. Cada funcionário da nova loja Cobasi Rua Augusta recebeu 370 horas de treinamento, que abrangem conceitos de liderança, comunicação, trabalho em equipe e excelência no atendimento ao cliente, além do conhecimento específico sobre os produtos.

Sobre a Cobasi