quinta-feira, 29 de maio de 2014

Farmacêutica aposta em descontos diferenciados e ações motivacionais para as vendas não caírem durante a Copa do Mundo

Orange Health melhora preços e propõe premiações aos vendedores para manter crescimento

O comércio varejista prevê redução de vendas durante a Copa do Mundo por causa dos inúmeros feriados. A atenção dos turistas e torcedores também deve estar especialmente dedicada às atividades ligadas ao evento. Para evitar impactos negativos nas vendas de junho e julho, a farmacêutica Orange Health apostou em algumas ações, como antecipar negociações e trabalhar o motivacional dos vendedores.



Segundo a gerente comercial, Andréa Macedo, a empresa tem buscado alternativas para evitar que a possível queda no movimento no ponto de venda interfira nos resultados. “Uma das estratégias adotadas foi oferecer descontos diferenciados. Os vendedores estão tendo respaldo maior para negociar e o objetivo é antecipar as vendas e a entrega dos produtos, pois também é importante que as redes de farmácias estejam abastecidas”, diz.

Outro ponto de atenção tem sido trabalhar o motivacional da equipe do comercial. Para incentivá-los, além de recursos para negociar, a empresa propõe premiações em dinheiro. “Não podemos desanimar e essa é a mensagem central que temos passado aos nossos representantes”.

Para Andréa, abastecer estoques, preparar material impresso, fazer campanhas relacionadas ao tema, investir na decoração e oferecer promoções são fundamentais para que as redes e, como consequência, as indústrias farmacêuticas sejam beneficiadas pela Copa e não o contrário. “Estamos estimulando nossos parceiros a deixar as lojas agradáveis, bonitas e alegres, organizar as gôndolas, dar destaque para promoções e descontos e treinar os profissionais. Tudo isso faz diferença e deve segurar um bom resultado nas vendas durante o período”, acrescenta.