quinta-feira, 8 de maio de 2014

Inovarejo - 4ª Edição

Norte-americano Andrew “Zacharakis, PHD em Empreendedorismo, fala sobre as oportunidades de negócios para o Pequeno/Médio Varejo.

A quarta edição do Inovarejo receberá uma grande atração internacional, o professor e PDH em Empreendedorismo do Babson College, de Boston, EUA e presidente do Comitê de Empreendedorismo do instituto John H. Muller Jr, Andrew “Zach” Zacharakis. O Inovarejo acontece no próximo dia 16 de maio, a partir das 8h30, no Blue Tree Capcana, em São Paulo.

Andrew “Zach” Zacharakis apresentará a conferência “Ação que supera tudo: avaliação e busca por oportunidades”, utilizando o conceito de Ação e Pensamento Empreendedor, ET&A (Entrepreneurial Thought and Action). Zacharakis, que é coautor de cinco obras em empreendedorismo, abordará os diversos estágios de um negócio, desde a identificação de investimentos de baixo custo, ao lançamento e seu consequente sucesso.



A primeira palestra do evento será do especialista em Varejo e coordenador do Inovarejo, Jorge Inafuco, que falará sobre o Futuro do Pequeno e Médio Varejo no Brasil. Em seguida, o professor e consultor em Varejo, Cláudio César dos Santos, abordará sobre o Gerenciamento Eficaz no Varejo.

O Inovarejo segue com um painel, moderado por Marcelo Schulman, fundador da Vitaderm, sobre o Varejo e as Novas Tecnologias como temas como: logística e gestão, marketing digital, sistema de fidelização versus sistema de pagamentos e pontos de vista do varejista.

Neste painel, Diana Assennato, divulgará o ARCO, serviço pioneiro e inovador, primeiro no Brasil, a promover compras e vendas pela rede social Instagram, onde um perfil social pode se tornar uma loja online, além da participação de Cássio Nagaoka, da Perfumaria Sumirê, Caio Augusto Nogueira Carvalho do Virtual Gate e Marcelo Fischer da NL Informática.

Entre os painéis haverá intervalos de relacionamento de negócios entre os participantes do evento.

“O Inovarejo deste ano ampliará seu foco, além do tema Varejo, e trará importantes revelações de empreendedorismo e das melhores oportunidades de negócios. Nesta edição tivemos a ideia de investir numa experiência internacional para beneficiar o segmento varejista, trazendo informações da melhor escola de empreendedorismo dos EUA, a Babson College”, comentou Marcya Machado, diretora da Próspera, organizadora do evento.

SERVIÇO:
4º INOVAREJO
DIA 16 DE MAIO – das 8 às 18 h
BLUE TREE CAPCANA – Alameda Santos, 484 – São Paulo