terça-feira, 6 de maio de 2014

La Roche-Posay lança e-commerce

Maior marca de dermocosméticos do Brasil inaugura seu canal de venda online hoje

As consumidoras de La Roche-Posay terão, a partir do dia 5 de maio, um novo canal de vendas: o e-commerce da marca – www.laroche-posay.com.br. A iniciativa faz parte da estratégia da Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal, que tem o objetivo de se fortalecer no mundo digital, estreitando ainda mais o contato com seu público.



“Acreditamos que com o e-commerce conseguiremos nos fortalecer ainda mais no mundo digital. No ano passado lançamos nossa fanpage no Facebook, que é um sucesso de interação com o público, com mais de 990 mil seguidores e índices de engajamento acima da média do mercado. Nosso objetivo é que, com este novo canal de vendas, nos aproximemos ainda mais dos nossos consumidores,, pois teremos uma estratégia de CRM para sustentar esse relacionamento e estimular a fidelização”, explica Virginie Delfieu, diretora de Marketing da marca.

Todas as 70 opções de produtos à venda estarão disponíveis para entrega em todas as cidades de todo o território brasileiro. O prazo de entrega será de até três dias úteis para as capitais e até cinco dias para as outras cidades. O parcelamento das compras poderá ser feito em até seis vezes sem juros (mínimo de R$50 / parcela), e serão aceitos todos os cartões de crédito.

Renovação do site
A nova página de vendas é integrada ao site institucional da La Roche-Posay, que está sendo renovado e contará com layout mais moderno e user-friendly. Para atrair os visitantes à loja virtual, um banner estará disponível na home do site, e no cabeçalho de todas as páginas haverá um ícone de carrinho de compras direcionando os cliques ao e-commerce. Além disso, cada artigo educativo terá links para as páginas dos produtos relacionados na loja virtual.

“Todo conteúdo do novo site foi pensado e produzido para a navegação também em smartphone e tablets. Nossos dados apontam que 18% das visitas à página são feitas através de aplicativos moveis, e esse número aumenta 80% ao ano”, explica Virginie.

Número surpreendente
A cada minuto, 38 produtos da La Roche-Posay são vendidos no Brasil. A marca da Divisão de Cosmética Ativa da L’Oréal é número um no mercado dermocosméticos. A expectativa para 2014 é se manter como número um do ranking, alcançando nada menos que 7 milhões de unidades de produtos vendidos no Brasil.