quinta-feira, 8 de maio de 2014

MagazineLuiza.com lança aplicativo que possibilita navegação de pessoas com deficiência

Browser facilita o acesso para quem tem dificuldade para ler, digitar ou mover o mouse

Seguindo sua premissa de valorização de pessoas, a partir de agora, o Magazine Luiza disponibiliza em seu site um aplicativo que facilita a navegação de pessoas com dificuldade de leitura, digitação ou movimentação do mouse.

Desenvolvida pela canadense eSSENTIAL AccessibilittyTM, essa tecnologia assistiva promove a conexão desses usuários à internet, dando-lhes autonomia para aproveitarem não só as ofertas de produtos e serviços disponibilizados pelo e-commerce, como também acessar qualquer site que seja de seu interesse. Para ter acesso ao aplicativo basta fazer o download gratuito no www.magazineluiza.com.br.



O browser substitui o mouse e o teclado por meio de tecnologias: Sistema de Rastreamento de Movimento Sem as Mãos; do Auto Clique; Varredura Manual e/ou Automática; Teclado na tela (com previsão de palavras e designer de layout); Mouse de Direção; Mouse Radar e Mouse XY.

Para os usuários que possuam dificuldades de leitura em virtude de limitações visuais ou de alfabetização, por exemplo, o aplicativo utiliza uma ferramenta que lê o conteúdo da página e também possui um sistema de reconhecimento de voz compatível com o Microsoft 6.1 ou superior.