terça-feira, 6 de maio de 2014

Makro inaugura loja em Sorocaba

Com um projeto contendo elementos de sustentabilidade, o 79º estabelecimento da rede no País recebeu R$ 35 milhões de investimentos e atenderá demanda dos comerciantes da região.
O Makro, maior atacadista de autosserviço do País, expande sua atuação na região da Grande São Paulo e inaugura em 6 de maio sualojaem Sorocaba, na parte norte da cidade.


O projeto arquitetônico é diferenciado, trata-se de um prédio mais eficiente, que recebeu investimento de R$ 35 milhões, para a sua construção e instalação. A loja já abre com estoque de mercadorias suficiente para atender aproximadamente 15 mil clientes profissionais cadastrados. O novo empreendimento deve gerar 250 empregos diretos e indiretos. Esse será o 29° estabelecimento da rede no estado de São Paulo e o 79º do País.

Com base na sustentabilidade, um dos valores da empresa, esta é a primeira unidade do Makro com 100% da sua iluminação composta somente por luminárias de LED cujas lâmpadas não possuem nenhum composto que possa contaminar o meio ambiente além de proporcionar uma economia de energia significante. Adicionalmente, as ilhas de frios utilizam balcões com tampa, para melhorar a eficiência energética. O projeto do prédio aproveita melhor a luz natural durante o dia, com a utilização de lentes prismáticas no telhado, que iluminam o salão de vendas.

“Como a região é um importante polo comercial da Grande São Paulo, detectamos a necessidade de ter mais uma loja, mas desta vez na região norte da cidade de Sorocaba, para atender a demanda de abastecimento do mercado de food service local, que inclui os hotéis e também os varejistas, incluindo pequenos supermercados e lojas na região”, diz Ronaldo Greco, diretor regional de vendas do Makro.

São 5.889 metros quadrados de piso de vendas, em uma área construída de 9.620 metros quadrados, na Rua João Ribeiro de Barros, número 1.411, onde serão comercializados mais de 10 mil itens de alimentos e não-alimentos, incluindo um grande sortimento da linha de produtos de marca própria Aro. O estabelecimento contará também com um Restaurante Makro, aberto ao público em geral, com alimentação tipo buffet. Além disso, a loja terá estacionamento amplo com capacidade total de 216 vagas.

Dentre as soluções oferecidas aos clientes profissionais estão os serviços integrados de televendas, a seleção de vinhos do Makro Speciale, as embalagens institucionais e cursos e treinamentos gratuitos oferecidos por meio do programa Sabor&Saber. O horário de funcionamento é amplo, de segunda a sábado das 7h30 às 22h00, e nos domingos e feriados das 8h00 às 18h00.

Como forma de pagamento, além de cheque e dinheiro, a loja oferece cartão de crédito próprio, e aceita todos os cartões de débito, além de realizar a emissão imediata do Passaporte Makro, oferecido gratuitamente e sem anuidade para todos os clientes da loja.