quarta-feira, 14 de maio de 2014

Shopping centers esperam queda de movimento durante a Copa

Entretanto, 79% dos empreendimentos estão se organizando para realizar ações de marketing específicas na época do torneio

Para as empresas de shopping centers, um dos desafios durante a Copa do Mundo será manter a atratividade aos consumidores, pois grande parte da população estará concentrada nos jogos e no evento em si, e, possivelmente, deixará de lado as compras. A expectativa é de queda, principalmente em razão dos feriados que podem ocorrer em dias de jogos em alguns municípios, obrigando os shoppings a permanecerem de portas fechadas.



Uma pesquisa do IBOPE Inteligência realizada para compreender como o segmento está se preparando e quais são as expectativas para o evento aponta que 62% dos shoppings, localizados longe dos estádios, acreditam que o fluxo de pessoas vai cair significativamente no período do torneio.

Entre os que participaram da pesquisa, 79% estão se organizando para realizar ações de marketing específicas, tais como eventos e promoções, para atrair os turistas, sem afastar os clientes habituais; 42% estão treinando seus funcionários por meio de cartilhas bilíngues e guias de bolso, além de adequarem a sinalização do empreendimento. O estudo mostra também que 37% devem contratar funcionários temporários, principalmente os que estão localizados mais perto dos estádios.