segunda-feira, 19 de maio de 2014

Tintas MC comemora 50 anos de existência, sucesso e inovação.

Sua trajetória é um grande exemplo de empreendimento que deu certo, pois desde 1964 escreve uma história que comprova sucesso, vanguardismo, pioneirismo e uma incrível revolução no mercado especializado de varejo de tintas do Brasil. Hoje, possui 41 pontos de vendas e tornou-se referência em prestação de serviço e inovação.

A história do uso das cores e da pintura confunde-se com a própria história da humanidade. O ser humano na pré-história, possuidor de limitados recursos verbais para transmitir suas experiências, viu-se obrigado a desenvolver alternativas que complementassem sua comunicação e que perpetuasse a informação, então o uso de pinturas servia como uma extensão do homem para completar essa comunicação. O ser humano pegou gosto por essa prática e hoje vemos que ela se expandiu para além das cavernas que registraram a nossa história, ela evoluiu e está presente ao nosso redor.



Nos dias de hoje as cores embelezam, marcam uma conquista, definem uma característica e a Tintas MC faz parte dessa história de evolução e conhece o seu consumidor. “O mercado de tintas vem se aquecendo, devido ao aumento de construções imobiliárias, e o Brasil está caminhando de uma maneira positiva, mas o consumidor de tintas é racional e sabe de suas necessidades”, conta os proprietários.

A Tintas MC preocupa-se com a qualidade e diversidade de seus serviços. Todas as lojas possuem máquinas tintométricas – que permite ao cliente escolher na hora a cor que deseja de forma personalizada e sair com ela pronta em minutos -, um departamento de consultoria de cores, telemarketing ativo, entrega em até 48 horas, diversos pontos de vendas - já que em São Paulo o consumidor quer comodidade -, preço competitivo e produto com a qualidade desejada. Além disso, a empresa também oferece cursos gratuitos de pintura como: revitalização de madeiras, defeitos e correções na pintura, tendência e combinação de cores, proteção e acabamento para madeira. Todos os cursos são realizados em várias lojas da rede e abertos ao público em geral, desde consumidores até arquitetos e decoradores.

Nascida, em 1964, inovou com a ideia de trazer uma grife ao mercado do varejo de tintas, o conceito deu tão certo que em 10 anos a empresa já contava com dez lojas. Ao abrir a décima primeira loja fizeram algo ainda mais inovador: criaram lay out interno, redesenharam o logotipo e inseriram lojas de vidro, características que na época não eram pensadas por lojas de tintas. Essa iniciativa começou a atrair, além dos pintores, na década de 70/80, mulheres exigentes que antes nunca haviam entrado em uma loja de tintas. Na ocasião, a concorrência era semelhante aos atuais depósitos e a Tintas MC trouxe ao mercado charme, elegância, eficiência e identidade ao segmento. A empresa quebrou barreiras e proporcionou expansão ao mercado, ou seja, a loja de tintas deixa então de ser um comércio apenas para pintores.

Nos anos 90, a empresa abre a maior loja de tintas do Brasil, uma Super Loja, Centro de Distribuição e um Prédio Administrativo com 11 mil e 500 metros de área construída. Acompanhando a linguagem eletrônica e informatizada dos novos tempos que chegavam, redesenham seu logotipo. Em 1998, a empresa já possuía 21 lojas próprias, e em 2002 alcançou 26 pontos de vendas.

O sonho dos fundadores deste empreendimento atravessou gerações, mas mantêm suas características, sempre se desafiando e inovando, atualmente, próximo ao seu aniversário de 50 anos, possui 41 pontos de vendas. A meta é que até seu aniversário de 51 anos, em abril de 2015, o alcance seja de 51 pontos de vendas.

Serviço:

TINTAS MC
www.tintasmc.com.br
Telefone: 11- 5085.3023
Endereço: Av. Professor Abraão de Morais, 378, Saúde, São Paulo – SP.
E-mail: faleconosco@tintasmc.com.br