quarta-feira, 4 de junho de 2014

Loja das Torcidas investe no e-commerce para impulsionar as vendas de produtos e o crescimento da rede no país

Com o novo canal de vendas, a rede estima obter até 20% de aumento nos lucros até o final deste ano, além de aumentar a sua visibilidade e conquistar novos franqueados

Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) revela que o e-commerce recebeu dez milhões de novos consumidores em 2013, representando um aumento de 29% em comparação com o ano anterior. Ainda de acordo com o estudo, com uma participação maior das classes C e D neste modelo de compra, os números devem continuar aumentando. A estimativa é de que este ano o segmento movimente R$ 39,5 bilhões e conquiste até 40 milhões de novos consumidores nos próximos três anos.

De olho no crescimento do setor e nos benefícios que ele pode trazer para a marca, a rede de franquias Loja das Torcidas acaba de lançar sua loja virtual, mais uma oportunidade para os apaixonados torcedores adquirirem os mais variados artigos do time de seu coração. “A evolução da tecnologia impulsiona a busca dos consumidores por todos os canais disponíveis e quanto mais acessíveis, melhor. Fatores como este foi o que impulsionou a rede a lançar mais este canal de venda que também será de grande valia para aqueles que moram em locais onde ainda não existe uma franquia da Loja das Torcidas”, conta Samadhi Müller, diretor da rede.



A nova loja virtual da Loja das Torcidas irá atender todo o território nacional. Administrada pela WD Brasil, principal distribuidora da rede, a plataforma online já está preparada para receber os pedidos dos clientes que receberão o produto por meio dos Correios. Àqueles que tiverem dúvidas, podem esclarecê-las por meio dos telefones (17) 3217-5934 ou e-mail franquia@lojadastorcidas.com.br. Futuramente, a rede planeja ainda a implantação de chat para oferecer mais um tipo de atendimento ao cliente, o que implicará também na contratação de novos profissionais.

Outra vantagem oferecida ao cliente por meio do e-commerce é a forma de pagamento. Samadhi esclarece que a rede optou por trabalhar com o pagseguro, que é, atualmente, uma das formas mais seguras de pagamento feito pela internet. A estimativa para o tempo de entrega é de 5 a 15 dias.

Com relação aos franqueados, Samadhi explica que eles serão beneficiados por meio dos clientes que fizerem compras nas cidades onde já existem franquias em operação. “Definimos que quando o cliente realizar a compra pela loja virtual, ele é obrigado a indicar uma loja, caso tenha em sua cidade. A partir de então, ele decide se prefere buscar o produto na loja ou receber em sua casa, mas de qualquer forma, o franqueado indicado receberá 5% em créditos”, acrescenta.

O sócio de Samadhi, Daniel Guimarães, conta que a rede estudou a proposta do novo negócio por um período de aproximadamente um ano e que uma das preocupações era trabalhar de modo que as compras online não prejudicassem o franqueado. “Depois de realizar pesquisas e avaliar outras redes de franquias que já possuíam lojas virtuais, percebemos que, na realidade, todo mundo sai ganhando, visto que a divulgação e visibilidade da rede tornam-se bem maior por meio do e-commerce, canal que tem atraído de forma significativa os consumidores”, afirma.

A Loja das Torcidas estima um crescimento em torno de 20% nos lucros obtidos com o e-commerce até o final deste ano e acredita que, pelo maior alcance de pessoas em todo o território brasileiro, a rede também venha a crescer por meio dele. “Tudo o que fazemos é pensando no crescimento da rede, sempre buscando alternativas com alta probabilidade de resultados positivos para melhorar e facilitar o desenvolvimento e progresso do franqueado”, completa Samadhi.

Sobre a Loja das Torcidas

Sob o comando dos empresários e irmãos Daniel Guimarães e Samadhi Müller, a Loja das Torcidas nasceu no final de 2012, na cidade de São José do Rio Preto/SP. A receptividade do público pelo comércio superou as expectativas em apenas seis meses e fez com que o negócio, então, começasse a atuar no mundo do franchising no primeiro semestre de 2013.

Com dois modelos de negócio – loja fixa e quiosque – a rede oferece um mix com mais de três mil itens voltados aos principais clubes de futebol do país, proporcionando um atendimento personalizado ao cliente final a fim de satisfazer os anseios daquele torcedor sempre em busca de novidades do time do coração.

Lançada em junho de 2013, na Feira de Franquias de São Paulo, a rede já comercializou 27 unidades em diferentes estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Alagoas, Pará, Pernambuco, Distrito Federal, Ceará, Mato Grosso, Piauí, Bahia e Tocantins. O investimento inicial para obter uma franquia da rede é de R$ 145 mil e o retorno pode ser obtido de 12 a 18 meses.

Loja das Torcidas Franchising
Av. Tanabi, nº 4.407, Jardim Vetorazzo - São José do Rio Preto/SP
Tel.: (17) 3234-1242/ 3016-5170
Informações: www.lojadastorcidas.com.br