quarta-feira, 11 de junho de 2014

Puma e Centauro aproximam a África do Brasil

Ativação para as seleções patrocinadas de Camarões, Costa do Marfim e Gana apresentam os símbolos culturais do continente em 24 lojas Centauro de todo o país


A PUMA, marca alemã global de artigos esportivos, e a Centauro, maior rede de varejo esportivo da América Latina, promovem ativações em pontos de venda para as seleções africanas patrocinadas presentes no mundial do Brasil: Camarões, Costa do Marfim e Gana. A iniciativa trouxe para 24 lojas Centauro de todo país representações de símbolos culturais do continente africano como o elefante e a Kombi, caracterizadas nas unidades para divulgar a venda de camisas e produtos PUMA dessas seleções.


“O Brasil possui uma identidade muito similar com o continente e futebol africano, e por essa razão junto com a Centauro investimos nesses assets para conquistar ainda mais espaço com público brasileiro”, afirma Roberto Goldminc, presidente da PUMA.

“Percebemos que o interesse e simpatia pelos times africanos são naturais para nós brasileiros. E neste momento de Copa do Mundo, aproveitamos a parceria com a PUMA e as ações de marketing para impulsionar o relacionamento dos brasileiros com estas seleções”, destaca Sebastião Bomfim Filho, CEO da Centauro.

Foram desenvolvidas três soluções técnicas para atender as especificações das lojas que receberam o projeto: solução completa onde os animais africanos estão representados pela imagem do elefante e o safari africano através da Kombi; solução parcial, com a reprodução do elefante representando a fauna local e a solução de ilha, com aplicação decorativa.

“O futebol africano é conhecido por seu jeito alegre, joy, e isso está bem representado nos designs dos uniformes dessas seleções que apresentamos todos anos. Então nada mais justo que trazer essas características também para o ponto de venda, para que o brasileiro possa conhecer um pouco da cultura africana”, completou Goldminc.

A implementação iniciou-se no último domingo, dia 1º, nas lojas dos shopping Dom Pedro, em Campinas (SP); Conviva Américas, no Rio de Janeiro (RJ); e Midway em Natal (RN). Desde o dia 4 de junho, a ativação chegou às lojas de Fortaleza (Shopping Iguatemi Fortaleza), Brasília (Pátio Brasil Brasília), Recife (Recife Shopping), Belo Horizonte (Minas Shopping e BH Shopping), São Paulo (Morumbi Shopping, Eldorado, Bourbon, Center Norte, Ibirapuera, Metrô Tatuapé, Internacional Guarulhos, Metrô Tietê e Aricanduva), Rio de Janeiro (Leblon, Metropolitano RJ, Norte Shopping RJ e Shopping Niteroi), Rio Grande do Sul (Bourbon Ipiranga Porto Alegre), Paraná (Mueller Curitiba) e Bahia (Iguatemi Salvador).

Além disso, as três seleções africanas levarão a marca Centauro em vestuários de treino licenciados, placas ao redor das instalações de treinamento e murais de imprensa.