quinta-feira, 17 de julho de 2014

5º Fórum Internacional de gestão de redes de franquias e negócios

Evento, considerado um dos principais do setor no Brasil, discutirá tendências do mercado de franquias que, em 2013, movimentou R$115 bilhões de reais

Com o tema “Repensar Estratégico”, o Grupo BITTENCOURT promoverá nos dias 16 e 17 de setembro de 2014, a quinta edição do Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, na Fecomércio, em São Paulo. A expectativa é que o fórum atraia mais de 600 participantes de todo o Brasil e de outros países ao redor do mundo.

O evento é um dos principais do setor no Brasil e reunirá franqueadores de diversas áreas da economia para discutir tendências e trocar experiências a respeito do mercado brasileiro que, em 2013, movimentou R$ 115 bilhões de reais.



Em quatro painéis, especialistas e empresários, nacionais e internacionais, debaterão sobre inovação, alta performance, franchising transcontinental e estratégias de diferenciação no mercado.

No primeiro dia do evento será apresentado o resultado do estudo “Inovação nas Redes de Franquias”, que demonstrará o quanto as franqueadoras brasileiras estimulam a cultura voltada à inovação na rede e envolvem seus stakeholders no processo de pensar novas soluções para o negócio.

Ainda no dia 16 acontecerá a entrega do prêmio TOP 25 do Franchising Brasileiro, que este ano trará um aspecto diferente, segundoClaudia Bittencourt, sócia e diretora geral do Grupo BITTENCOURT: “Decidimos premiar as 25 melhores redes em relação à inovação. Acreditamos que iniciativas nessa esfera contribuem significativamente para a evolução do sistema, ao trazer novas ideias e formas de pensar que garantam uma experiência superior para todos da cadeia, sejam franqueados, colaboradores ou clientes”.

Outro destaque na programação do primeiro dia será a palestra de Cristiane Correa. A jornalista falará sobre seu livro best seller “Sonho Grande”, em que conta a trajetória de sucesso dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira no mundo dos negócios.

Grandes cases do mercado brasileiro completarão a programação de abertura do evento demonstrando estratégias inovadoras aplicadas em seus negócios.

O segundo dia de programação será aberto com o painel transcontinental, concebido para discutir as tendências e movimentações do mercado de franquias ao redor do globo, e que terá a participação especial do australiano Greg Nathan, maior especialista mundial em relacionamento franqueador-franqueado. Ele comentará a respeito um estudo global que originou os modelos “Roda da Excelência do Franqueador” e a “Roda da Excelência do Franqueado”, que mostram quais são os fatores-chave para que franqueadores e franqueados possam alcançar a excelência e obter vantagem competitiva em relação aos concorrentes.

Completando a grade de atividades do fórum haverá um grande painel sobre estratégias de diferenciação, englobando temas como: capitalismo consciente, co-criação, branding e perenidade da marca. O lutador e empresário Rogério Nogueira (Minotouro) finalizará o evento com uma palestra especial em que apresentará o case de sucesso da sua rede de academias, a Team Nogueira.

Conheça outros destaques do maior e melhor evento de discussão do franchising mundial.

Feira de Negócios

A feira é um espaço para relacionamento dos participantes com empresas fornecedoras. Trata-se de uma grande oportunidade de se atualizar sobre as inovações e novas tecnologias que chegam ao setor.

Taste of Franchising

Realizado ao final de cada dia do fórum, esse é um momento de networking em que marcas expõem seus produtos durante o coffee-break, proporcionando uma agradável experiência de degustação.

Aprendizados da IFA

Há três anos, numa iniciativa pioneira, o Grupo BITTENCOURT leva uma delegação de executivos para a Convenção da IFA (Internacional Franchise Association), o maior evento de franquias do mundo. Na ocasião do fórum, o Grupo BITTENCOURT contará sobre o evento e expectativas para a edição de 2015, que será em Las Vegas, EUA.

Serviço

5º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios

De 16 a 17 de setembro de 2014
Fecomercio – São Paulo – SP
Informações: forum@bcef.com.br | (11) 3660 2201
www.forumdefranquias.com.br