terça-feira, 29 de julho de 2014

BRWeek 2014: Pesquisas inéditas são apresentadas

Evento reúne as principais lideranças do varejo nacional

Abertura do evento reuniu grandes líderes do mercado - Fonte: Portal Novarejo

O primeiro dia do BRWeek 2014 – Brazilian Retail Week – contou com a presença de mais de mil congressistas como Facebook, TAM Viagens, PayPal do Brasil, O Boticário, Leroy Merlin, Grupo Zema, Telhanorte, Restoque, entre outras, além do único professor brasileiro da Harvard Business School, Thales Teixeira.

Temas como tendências competitivas no varejo, mobilidade, relacionamento com clientes de diferentes perfis e gerações, a nova economia da atenção, entre outros, foram amplamente debatidos nesta terça-feira. Pesquisas inéditas no Brasil como “Panorama do pós-venda no Brasil – problemas e oportunidades” e “Os principais gargalos para o desenvolvimento do varejo brasileiro de acordo com os consumidores” também foram apresentadas aos participantes.

Amanhã (30), segundo dia do evento, presidentes, CEOs e diretores de 47 empresas como Google, Montblanc, Senac, C&C, Groupon Brasil, discutirão sobre varejo de luxo no Brasil, logística urbana em grandes metrópoles, indústrias que avançam para o varejo via franquias, além de outros assuntos relevantes para o mercado varejista brasileiro. A apresentação de duas novas pesquisas “Panorama do consumidor de e-commerce no Brasil” e “Prêmio Os Mais Importantes NOVAREJO” também acontecerão nesta quarta-feira. Além disso, o dia será encerrado com a plenária "Insights e inspirações: como a visão fashion/design pode melhorar a competitividade de sua loja", que contará com a presen​ça do presidente da MCF Consultoria e Conhecimento, Carlos Ferreirinha, como mediador do painel; Tenny Pinheiro, CEO da Livework; Thiago Costa Rego, proprietário da T,Office; Miguel Vives, Country Manager da The Walt Disney Company Brasil; Cristiane Tamer, sócia e co-fundadora da Bettys e Adriana Trussardi, diretora da Trosseau .

Segundo Roberto Meir, idealizador do evento e especialista internacional de relações de consumo e varejo, todas as atividades do evento são voltadas para a troca de experiências e a busca de soluções diferenciadas, com o intuito de tornar os processos do setor ainda mais eficientes e rentáveis.

O Brazilian Retail Week – BRWeek – é o maior e mais importante evento do setor varejista do Brasil, inspirado no Big Retail Show que acontece anualmente em Nova York. Idealizado pelo especialista internacional de relações de consumo e varejo, Roberto Meir e realizado pela revista NOVAREJO com a organização da Padrão Eventos, o BRWeek reúne as principais lideranças do varejo nacional, incluindo empresários, presidentes, diretores e grandes varejistas regionais para discutir as tendências e novidades do mercado brasileiro.