quinta-feira, 17 de julho de 2014

Cases brasileiros são finalistas no World Retail Awards 2014

Empresas brasileiras disputam em duas categorias em prêmio de excelência no varejo mundial

Foram anunciados os 61 finalistas do World Retail Awards, que acontecerá em Paris no dia 30 setembro, reunirá a excelência do varejo mundial. No oitavo ano da premiação, os finalistas foram selecionados entre 25 países, divididos em 13 categorias.



O brasileiro Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da GS&MD – Gouvêa de Souza, é um dos jurados do evento. Durante o decorrer do processo de seleção, a GS&MD buscou dentro do mercado brasileiro os cases que se adequaram às categorias e posteriormente oferecerem aos varejistas para participarem.

Entre os cases brasileiros selecionados estão O Boticário, na categoria Growth Market Retailer of the Year, que reconhece os varejistas originados a partir de mercados emergentes de alto crescimento e representam as qualidades do sucesso empresarial, a originalidade da ideia e a sua execução bem-sucedida, e a Dafiti, o maior e-commerce de moda da América Latina, na categoria Pure Play Online Retailer of the Year, no qual seleciona varejistas que conduzem seus negócios puramente on-line e não possuem loja física.

“Os cases brasileiros premiados - O Boticário e Dafiti - mostram que o Brasil é gerador de benchmarks globais no varejo de lojas e também no e-commerce. Além disso, o país tornou-se exportador de conceitos e melhores práticas no setor. Como jurado do prêmio desde seu inicio, tenho acompanhado a evolução na qualidade dos cases apresentados e percebido como o que temos feito aqui pode ser considerado referência entre os melhores métodos do varejo global”, conclui Marcos Gouvêa de Souza.