terça-feira, 8 de julho de 2014

COOP anuncia apoio à Campanha McDia Feliz 2014

Como ocorre há vários anos, a Coop – Cooperativa de Consumo apoiará a Campanha McDia Feliz cumprindo seu papel de responsabilidade social e mantendo o seu comprometimento com a comunidade.


Nos finais de semana de julho e agosto (5 de julho até 24 de agosto) cederá espaço em sua unidade localizada na Avenida Industrial, 2001 – Bairro Campestre – Santo André, para que voluntários da Casa Ronald McDonald (Projeto Crescer do ABC) comercializem produtos da campanha: camisetas, copos, canetas marca-texto e lanternas.



Nesses dias também serão vendidos tíquetes antecipados do BigMac, que serão trocados por lanche no dia 30 de agosto, quando acontecerá o McDia Feliz, envolvendo 29 restaurantes da Rede Mc Donald’s na região do ABC. Nos sábados, os voluntários ficarão na loja das 14 às 19 horas e aos domingos, das 10 às 14 horas.

Toda a renda obtida será revertida para a Casa Ronald McDonald ABC, que abriga atualmente cerca de 20 hóspedes, entre crianças e adolescentes em tratamento de câncer, juntamente com seus acompanhantes.

Na Casa Ronald McDonald ABC, a verba será utilizada nos projetos Sustentabilidade da Casa, que envolve o fornecimento de refeições, hospedagens e atendimentos psicossociais aos pacientes e acompanhantes, além de atendimentos no sistema “Casa Dia” e o Vai e vem do bem, sistema de transporte que permitirá levar os pacientes hospedados na Casa até o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, para o tratamento.

Prestes a completar 60 anos de fundação, hoje a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina; figura na 13ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), possui cerca de 5,9 mil colaboradores diretos, 28 unidades de distribuição - 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e uma em Tatuí, além de três postos de combustíveis e três drogarias externas, localizadas em São Bernardo do Campo. Em 2013 a Cooperativa fechou o exercício com fornecimento bruto de R$ 1,967 bilhão e para este ano, foram anunciados investimentos da ordem de R$ 123,5 milhões.