terça-feira, 15 de julho de 2014

Inovação da CI&T e GS&ECOMM monitora indicadores e controla processos de varejo

Juntas, CI&T e GS&ECOMM desenvolveram a plataforma eMetrix para consolidar os principais indicadores estratégicos, táticos e operacionais em uma única plataforma, proporcionando uma visão completa do negócio e auxiliando na agilidade da tomada de decisões e resoluções de inconformidades.

A CI&T, multinacional brasileira especializada no desenvolvimento e manutenção de sistemas, e a GS&ECOMM, empresa coligada à consultoria de varejo GS&MD-Gouvêa de Souza; anunciam a oferta da plataforma eMetrix para o varejo. Desenvolvida conjuntamente pela CI&T e GS&ECOMM, a solução apresenta os principais indicadores do negócio e planos de ação para a correção de possíveis desvios em um banco de dados que se retroalimenta de acordo com a estratégia. Tudo em tempo real, em um ambiente amigável e interativo, favorecendo a aceleração de ações para a melhoria contínua de negócios.


De acordo com Nilton Tadashi Yonezava, gerente de negócios para retail da CI&T, a plataforma eMetrix da CI&T/GS&ECOMM está projetada para monitorar cerca dos 40 indicadores de negócios mais requisitados do varejo, divididos em cinco categorias: logística, marketing, comercial, tecnologia e atendimento. "O eMetrix já nasce com capacidade de monitorar os indicadores mais críticos do mercado. Trata-se de uma base flexível, que pode ser expandida com novos tipos de indicadores de acordo com a demanda do cliente", destacou.

Tadashi também comentou que a plataforma eMetrix pode ser integrada a qualquer sistema existente no cliente, onde buscará informações para a construção de dashboards dinâmicos. "Muitas empresas não têm acesso a estes indicadores de forma rápida e organizada, e de uma maneira que o usuário possa gerar seu próprio dashboard com os indicadores do cenário operacional que deseja. Tudo a partir de um clique. É nesse momento que o varejista pode ter insights para gerar melhorias de processo e ir além", enfatizou o executivo.

Para os indicadores que estiverem abaixo da meta, o eMetrix emite um alerta para sugerir que o varejista reúna seu time e adote uma nova ação a fim de melhorar a performance desse processo. Uma vez implantada, a solução possibilita que líderes envolvidos acompanhem a evolução da ação e seus resultados, além de retroalimentar uma base de conhecimento.

A plataforma eMetrix da CI&T/GS&ECOMM está fundamentada em três pilares: o modelo analítico, que disponibiliza uma valiosa base de dados para que o varejista possa tomar decisões mais ágeis e assertivas; o processo de governança que define, acompanha e propõe ações de melhoria dos indicadores; e o suporte e desenvolvimento de aplicações que envolvem um time de especialistas da CI&T e GS&ECOMM para o rápido atendimento aos clientes.

"A parceria entre a GS&ECOMM e a CI&T tem resultado em extraordinárias inovações para o mercado varejista no Brasil, como a plataforma eMetrix. Reunimos a nossa experiência em processos de negócios de varejo com o domínio em plataformas escaláveis e robustas da CI&T (cloud computing, big data e analytics), para desenvolver uma solução pioneira no nosso país e que pode ser utilizada tanto pelo varejo online quanto offline", diz Ricardo Michelazzo, CEO da GS&ECOMM.