sexta-feira, 25 de julho de 2014

Lindt inaugura suas primeiras lojas no Brasil

São Paulo é sede das primeiras lojas no Brasil da marca líder mundial no segmento de chocolates premium

A joint venture Lindt & Sprüngli Brasil comunica a abertura das suas duas primeiras lojas na capital paulista, nos shoppings Pátio Higienópolis e Morumbi. As operações serão inauguradas até a primeira quinzena de agosto, sendo a primeira loja no Shopping Pátio Higienópolis, com inauguração confirmada para o dia 25 de julho.

A chegada de lojas próprias ao mercado brasileiro é um passo importante para estabelecer a tradicional marca suíça no país. Patrick Diggelmann, COO / CFO da Lindt & Sprüngli Brasil, afirma que a criação da joint venture com o Grupo CRM para abertura de lojas deve ser entendida como uma indicação clara do compromisso de longo prazo da Lindt & Sprüngli no Brasil, quinto maior mercado de chocolates do mundo e importante potencial de crescimento.

A marca, que já é conhecida por seu indescritível chocolate, promete também surpreender com a experiência do consumidor na loja. O projeto arquitetônico segue o padrão global de sucesso Lindt. Com um layout moderno, as lojas possuem fachada com espelhos na cor marrom, que remetem ao universo do chocolate. Estantes de vidro e madeira favorecem a exposição dos produtos. A loja prioriza o autoatendimento e o consumidor poderá contar com uma grande variedade de formatos e sabores de produtos

Segundo Celso Ricardo de Moraes, presidente do Grupo CRM, e Renata Moraes Vichi, vice-presidente, ambos sócios da joint venture, a maior novidade está no mix de produtos que será comercializado exclusivamente nas lojas Lindt. Os destaques são a chegada de uma variedade de deliciosos sabores Pick&Mix – trufas e outras delícias embaladas individualmente, que os consumidores podem selecionar e montar seu próprio mix –, e a chegada da linha Hello, que inclui tabletes em sabores diferenciados, com uma embalagem moderna e inovadora endereçada a um público jovem e urbano. Todo o chocolate é importado de fábricas Lindt na Europa. Além disso, no Morumbi Shopping a loja contará com uma cafeteria como mais um importante diferencial para o consumidor desfrutar da atmosfera Lindt.

A junção de conhecimento de duas importantes e consolidadas empresas no segmento de chocolates, que tem longa tradição e qualidade em seus produtos como valor intrínseco, aliado ao espírito empreendedor de ambas, certamente resultará no sucesso desta nova empreitada.

SERVIÇO:

LINDT SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS - Inauguração em 25/07
Av. Higienópolis, 618- Piso Pacaembu – loja 258/259
Shopping Higienópolis
São Paulo - SP

Segunda a sábado das 10h às 22h
Domingos e feriados das 14h às 20h
Cartões de Créditos: Sim
Cartões de Débito: Sim
Acesso para deficientes: Sim
Estacionamento: vagas do estacionamento do shopping

LINDT MORUMBI SHOPPING – Inauguração em Agosto
Av. Roque Petroni Jr., 1089 - Piso Térreo – loja 85/86
Morumbi Shopping
São Paulo - SP

Segunda a sábado das 10h às 22h
Domingos e feriados das 14h às 20h
Cartões de Créditos: Sim
Cartões de Débito: Sim
Acesso para deficientes: Sim
Estacionamento: vagas do estacionamento do shopping

Sobre a Lindt no Brasil

A nova joint venture, criada em março de 2014, tem 51% de propriedade da Lindt & Sprüngli e 49% do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau. Tem como objetivo ampliar a participação da marca Lindt no mercado brasileiro de chocolates através da abertura de lojas próprias. Já desde 1969 a Lindt é representada no país através do seu parceiro de distribuição local Aurora que vai continuar atendendo o mercado moderno e redes de varejo no Brasil.

Sobre a Lindt & Sprüngli

Fundada há 165 anos, em Zurique, Lindt & Sprüngli é a líder mundial no setor de chocolate premium. A Lindt & Sprüngli possui oito unidades de produção na Europa e nos EUA. Os produtos da marca são distribuídos por várias empresas subsidiárias e sucursais e também através de uma rede global de distribuidores independentes em todo o mundo. Com cerca de 9.000 funcionários, o Grupo Lindt & Sprüngli registrou vendas no valor de cerca de CHF 2.880 milhões em 2013.