segunda-feira, 7 de julho de 2014

Netpoints alcança 8,5 milhões de clientes cadastrados

Salto acontece a partir da união com a base de clientes do programa Amiga e a expansão para as mais de 400 lojas Marisa em todo o Brasil

A Netpoints, programa de fidelidade com foco no varejo, já está presente em todos os estados brasileiros por meio da ampliação, desde o dia 16, da parceria com a Marisa, maior rede varejista de moda feminina e moda íntima do País. Com a novidade, todos os clientes do programa Amiga (programa de fidelidade da Marisa) migram para o programa Netpoints, que passa a contar com uma base de 8,5 milhões de clientes. Antes da unificação da operação, a Netpoints tinha 5 milhões de clientes cadastrados.


“Essa atuação é a primeira marca da presença física da Netpoints em todos os estados do Brasil, reforçando nossa estratégia de liderar o segmento de fidelidade no varejo brasileiro”, afirma o presidente da Netpoints, Carlos Formigari. De acordo com o executivo, a ampliação da operação da Netpoints nas lojas Marisa e a substituição do programa Amiga fazem parte do acordo de investimento firmado no dia 22 de abril, no qual a Netpoints vendeu 20% de seu capital social para a Marisa Lojas S.A. A transação, que já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), une a Marisa ao Grupo Bozano e Smiles S.A. como acionistas da Netpoints.

A estratégia visa ampliar atratividade e alternativas de acúmulo e resgate para os clientes da Marisa, que passam a integrar um programa no formato de coalizão, onde os pontos podem ser acumulados e resgatados em diversos outros parceiros de toda a rede Netpoints. “Essa parceria faz com que fortaleçamos ainda mais nossa relação com a consumidora. Com a Netpoints, nossas clientes encontrarão benefícios ainda mais atraentes do que no programa Amiga, como a possibilidade de acumular pontos em outras lojas além da Marisa, inclusive na internet”, explica Arquimedes Salles, diretor de Vendas e Produtos Financeiros da Marisa.

A Netpoints dispõe de uma plataforma tecnológica de CRM e inteligência analítica de vanguarda e inovadora, que possibilita o aumento do faturamento dos parceiros como resultado de ações focadas junto aos seus consumidores, que passam a contar com um programa de pontos para escolher entre mais de 30 mil prêmios.

Sobre a Netpoints

Fundada em setembro de 2011 por um grupo de empresários brasileiros com investimento do Grupo Bozano – investidor também da Embraer – e sócia das empresas Smiles e Marisa, a Netpoints é um programa de fidelidade com foco no varejo e conta com parcerias em diversos segmentos, como redes de supermercados, postos de combustível, drogarias, pet shops, roupas e acessórios, home center e lojas on-line. A gama de serviços oferecida pela Netpoints aos parceiros inclui uma plataforma eletrônica exclusiva para ações de relacionamento com o cliente e estudos de comportamento de compras, que possibilitam a cada parceiro otimizar suas estratégias de negócios utilizando ferramentas como Netshopper, NetPDV, Netcustomers e Netnumbers. O plano de expansão da Netpoints prevê a presença do programa em parceiros de todas as regiões do país até o final de 2015. Atualmente a Netpoints já é o maior programa de fidelidade para o varejo do Estado de São Paulo, com mais de 8,5 milhões de clientes e mais de 500 pontos de venda parceiros, entre lojas físicas, e-commerce, além de parcerias com indústrias de bens de consumo e cartões.