quinta-feira, 21 de agosto de 2014

5º Fórum de Marketing Empresarial

Mais de 300 executivos participaram do 5º FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL em Guarujá, SP, e discutiram cases de sucesso e mercado de marketing para os próximos anos. O evento analisou estratégias e falou sobre bom relacionamento com consumidores. "O FÓRUM reuniu empresários, publicitários e líderes de comunicação. O evento é uma referência no setor", diz João Doria Jr. presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais.

Lilian Miranda, vice-presidente de marketing da NESTLÉ, destacou a estratégia de fortalecimento do KitKat no mercado brasileiro, com crescimento de 65% em participação. Luiz Eduardo Baptista, presidente da SKY, revelou faturamento de R$ 10 bilhões ao ano e um crescimento de 1.500% nos últimos oito anos.

Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, contou os obstáculos da carreira e pontuou que manter o DNA da empresa garantiu sucesso e reputação. Andrea Cordeiro, Diretora de Marketing do ITAÚ UNIBANCO, falou sobre a vinheta que se transformou na "música da Copa". Nizan Guanaes, celebrado na publicidade internacional, defendeu que o marketing brasileiro precisa aproveitar o potencial da "marca Brasil".

Receberam homenagens especiais Roberto Duailibi, presidente da DPZ, Marcello Serpa, presidente da ALMAPBBDO e Nizan Guanaes, do GRUPO ABC, por colocarem a propaganda brasileira em patamar de excelência. Thomaz Souto Correa, vice-presidente do Conselho Editorial e consultor editorial do GRUPO ABRIL, recebeu o PRÊMIO LIDE Especial. Outros profissionais ganharam o PREMIO LIDE nas categorias Empresa do Ano, Dirigente Empresarial do Ano, Marketing Digital, Marketing do Bem, Marketing de Entretenimento, Marketing Esportivo, Marketing da Indústria, Marketing de Inovação, Marketing Institucional, Marketing Internacional, Marketing de Produto, Marketing Promocional, Marketing de Relacionamento, Marketing de Turismo e Marketing de Varejo.

Fonte: PR Newswire