quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Cory apresenta novo posicionamento da Icekiss

Bala lançada em 1979 passou por diferentes mudanças, sempre acompanhando os fãs da marca

Adolescência é fase de descobertas, aprendizado e muita diversão. É viver com o sentimento eterno do inédito. A primeira grande amizade, a primeira viagem com a galera, o primeiro cinema sozinho, o primeiro show. Mesmo o que não é novo, na adolescência é vivido como descoberta. É pensando nisso que a Icekiss está de cara nova, convidando os fãs da marca a saborear tudo como se fosse a primeira vez. Mesmo que não seja.

Por isso, a Cory leva ao mercado o novo posicionamento da Icekiss, que tem o mote Primeira Vez é Tudo, reforçando sua conexão com jovens e adolescentes, seu principal público-alvo, e apresentando a bala como a grande companheira e incentivadora das descobertas mais marcantes desta fase da vida.

Reconhecida por sempre estar antenada com o consumidor, a Cory reformulou o portfólio da Icekiss, associando as sensações doce, azedo e refrescante aos momentos de consumo da bala pelos adolescentes: Icekiss Docinha, para os momentos de curtição; Icekiss Azedinha, para as descobertas com sabor de liberdade; e Icekiss Geladinha, para as experiências com sabor de ousadia. As mudanças serão percebidas pelo público a partir de setembro.

Segundo o gerente de marketing da Cory, Ricardo Fernandes, o novo posicionamento da marca é fruto de uma extensa pesquisa que analisou, ao longo de dois anos, diferentes sabores, hábitos de consumo, expectativas e exigências do público. “Viver a adolescência é viver em suspensão. É não ter as amarras da infância nem as obrigações da vida adulta. Nosso objetivo é que a Icekiss esteja ao lado destes jovens e adolescentes, intensificando estes momentos de suspensão, seja acolhendo ou incentivando a energia nas novas descobertas ou nas experiências encaradas como novidade, característica deste período da vida, seja particular ou coletivamente”, comenta.


Para corresponder às necessidades desta nova fase, a marca Icekiss também foi atualizada, ganhando novas formas, cores e tipografia, sem deixar de lado sua história, importância e grande presença no mercado. O portal www.icekiss.com.br também será reformulado. Ações nas redes digitais, principal meio dos adolescentes, também estão previstas para comunicar o novo posicionamento da marca.

“A inovação está no DNA da Icekiss, e ela sempre entendeu muito bem seu público. O frio na barriga e a curtição dos momentos marcantes serão revividos e redescobertos com este novo posicionamento da marca”, conclui Fernandes.

As novas embalagens e produtos da empresa já estão em produção, e o lançamento será entre julho e agosto em eventos com parceiros regionais da marca. Os produtos devem chegar ao público final a partir de setembro.

Sobre a Icekiss

Quantos primeiros beijos não vieram com os recadinhos Icekiss? Quantos não se transformaram numa história? Estas são perguntas que não deixam dúvidas: muitos! Em 1985, com muito talento e criatividade genial, a Cory transformou a Icekiss na “bala do recado”. Uma ideia simples que revolucionou o mercado. O grande diferencial estava nos relacionamentos que o produto proporcionava. Os recados viraram mania nacional, e o produto deixou de cativar apenas pelo sabor e se transformou num veículo de socialização, de brincadeira, de paquera. Por meio desse fator, explodiram as vendas da Icekiss, que se tornou líder nacional.