segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Elefante Verde é a única rede de franquias convidada para 4ª edição do Techmission, no Vale do Silício


Startup será representada por seu sócio fundador, Caio Sigaki. Realizado entre 17 e 23 de agosto, no Vale do Silício, EUA, o programa da Brazil Innovators reunirá empreendedores brasileiros para atividades que incluem sessões de networking, aulas na Universidade de Stanford e visitas a empresas como o Google

De Mogi das Cruzes para a Califórnia. O Elefante Verde é a única rede de franquias selecionada para participar na 4ª edição do Techmission, programa da Brazil Innovators que reúne empreendedores brasileiros para um período de imersão no Vale do Silício, local que é referência mundial em inovações científicas e tecnológicas.

A startup será representada por seu sócio fundador, Caio Sigaki (foto), um dos 13 selecionados durante processo que teve duração de quatro meses. As atividades terão início em 17 de agosto e incluem aulas de empreendedorismo na Universidade de Stanford, sessões de networking e visitas a empresas da região, incluindo o Google. “Fazer parte do programa é um grande reconhecimento para o Elefante Verde e uma prova do potencial do nosso negócio,” diz Sigaki.

Após a imersão, ele e os outros 12 inovadores ainda farão parte do Fellowship. O programa reúne os atuais e antigos participantes do Techmission para a troca de experiências e aprendizados com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo no país.
Pioneirismo

Criada em 2011, o Elefante Verde é um guia online de empresas e locais que permite a avaliação de estabelecimentos por parte de usuários, além de disponibilizar informações, novidades e cupons gratuitos de serviços e produtos de empresas parceiras. É também o único em seu formato que oferece modelo de investimento por meio de microfranquia. No franchising desde 2012, atualmente conta com 45 franqueados em diferentes regiões e pretende chegar a 60 ainda este ano.

O Elefante Verde tem se consolidado como alternativa para pequenas e médias empresas que ainda não possuem sites ou não divulgam seus produtos e serviços na internet. “Criamos uma página para a empresa, incluímos seus produtos e serviços em seu guia online e disponibilizamos ferramenta para disparo de campanhas no formato de e-mails marketing para um mailing próprio e personalizado,” explica Sigaki. “É um trabalho útil e que faz a diferença na vida de empresários que não tem equipe ou tempo para divulgações online,” finaliza.