quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pátio Paulista marca presença na Design Weekend 2014

Empreendimento apresenta a intervenção “Descubra sua Essência e Crie suas Raízes”, de Arnaldo Diederichsen, em parceria com a YourIDesign.

De 14 a 17 de agosto São Paulo sedia a terceira edição do maior festival urbano de design da América Latina, o DW! Design Weekend. E mais uma vez o Pátio Paulista marca presença no evento. O empreendimento sediará a intervenção “Descubra sua Essência e Crie suas Raízes”, que traz 12 obras do escultor Arnaldo Diederichsen.

Arnaldo transforma matéria e resíduos orgânicos descartados naturalmente em algo esteticamente valioso. Nas palavras da designer e sócia da YourID Cristiane Siviero, “ele é um verdadeiro mestre na metamorfose orgânica”, pois “recupera e valoriza o que a natureza, de alguma forma, ‘abandonou’”, explica. "Já o trabalho da YourID resgata a essência das pessoas, às vezes também esquecida, e a transforma em um estilo próprio que as faça alcançar satisfação pessoal, pela autovalorização de sua imagem”, completa.

Com criação da Your IDesign, empresa especializada em comunicação pela imagem, a exposição tem como objetivo mostrar que mesmo aquilo que se perdeu, por algum motivo, pode voltar a se tornar valioso, tendo um novo significado. Segundo Claudia Lima, gerente de marketing do Shopping, “a proposta é convidar o público a mergulhar no universo da essência humana e da natureza e observar, entre esculturas e fotos, toda a potencialidade interior que possuímos, levando-o a refletir sobre sua beleza única interior e sobre como se valorizar”.

Além de observar, o público também poderá fazer parte da mostra, pois será estimulado a pensar em suas raízes e enviar ao Shopping fotos que representem sua “essência”. As imagens serão expostas numa tela de plasma, complementando a exposição, que, assim, une arte, natureza e autoconhecimento.