sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Rede DIA inaugura mais 5 lojas na Capital Paulista



Ontem, quinta-feira, a Rede DIA amplia sua presença na capital paulista, com a abertura de 5 novas unidades.

A loja DIA da Consolação fica na Rua Augusta, 921. Os clientes poderão contar com 7 caixas, sendo 4 normais e 3 rápidos, 590 m² de área de vendas e estacionamento com vaga para 20 veículos.

No Bairro Santo Antônio, a loja possui 365 m² de área de vendas, oferece 5 caixas, sendo 3 normais e 2 rápidos, e estacionamento para 10 veículos. Está localizada na Avenida João de Andrade, 1821.

O Supermercado DIA do Bairro do Limão está localizado na Avenida Deputado Emílio Carlos, 520 e oferece aos clientes 358 m² de área de vendas, 6 caixas, sendo 3 normais e 3 rápidos, e estacionamento para 6 veículos.

O DIA da Vila Prudente está localizado na Avenida do Orfanato, 466, oferece aos clientes 282 m² de área de vendas e 3 caixas.
No Jabaquara, a loja fica na Rua Ibituruna, 156. Os clientes poderão contar com 464 m² de área de vendas e 4 caixas, sendo 3 normais e 1 rápido.

As lojas DIA da Consolação e Santo Antônio oferecem um sortimento de 3.000 produtos com preços médios 11% mais baixos do que a concorrência.

Já as lojas do Bairro do Limão, Vila Prudente e Jabaquara apresentam um formato diferenciado: DIA MARKET. São lojas com sortimento superior a dois mil itens, que permitem uma compra mais rápida. O conceito é de loja de conveniência, onde os clientes fazem suas compras no caminho para casa ou adquirindo produtos que necessitam para seu dia a dia. Por isso, dedicou-se maior atenção aos setores de perecíveis (frutas, verduras, padaria e sorvetes) assim como bebidas geladas.

Nas prateleiras das 5 novas lojas os clientes encontrarão, também, produtos da marca DIA, nacionais e importados. São quase mil itens, com preços de 10% a 40% mais baixos do que os líderes de mercado. A rede vende mais barato porque trabalha no formato hard discount, negocia com fornecedores, mantém controle rígido de custos e otimiza seus processos.

As lojas DIA contam com sortimento adaptado aos interesses dos clientes da região onde estão instaladas. Seguindo o conceito da Rede, as lojas tem design moderno e estrutura enxuta para permitir que o cliente encontre os produtos que deseja o mais rápido possível.

Marca DIA

A linha de produtos marca DIA atende todas as necessidades dos clientes e passa por um rígido controle de qualidade, que inclui testes cegos de degustação.

Todos os itens são elaborados por fornecedores selecionados, após rigorosa auditoria de qualidade para avaliação de seus processos de fabricação e controle, bem como instalações. Os produtos também passam por análises de laboratórios externos.

A garantia da qualidade da marca DIA é atestada pelo selo “Se não gostar, pode trocar”. Até quatro dias após a compra, o consumidor pode trocar o produto adquirido, se não gostar, apresentando o cupom fiscal na loja. As pesquisas atestam o sucesso: dos clientes que experimentaram um produto da marca DIA, 89% aprovaram.

Entre os itens da marca DIA há pães, molhos de tomate, biscoitos, arroz, feijão, açúcar, café, chocolate, geléias, óleos; lasanhas e pães de queijo congelados. Em perfumaria, sabonetes, fraldas, papel higiênico, etc. O número de importados é grande: já são mais de 200 produtos.

O preço bem mais barato dos itens da marca DIA é possível porque, depois que o produto é aprovado, a rede estuda, em conjunto com o fornecedor, as formas de reduzir os custos de embalagem e transporte, entre outros.

Origem do DIA

O DIA nasceu na Espanha, em 1979, com o objetivo de ser um supermercado prático, com preços mais baratos em todos os produtos, e sempre perto da casa do cliente. Itens de alimentação, perfumaria, limpeza, bazar e têxteis formam o mix de suas lojas.
Atualmente, a rede DIA conta com mais de 8.000 lojas, distribuídas em 6 países: Espanha, França, Brasil, Portugal, Argentina e China. Emprega 52.000 funcionários.

No Brasil, onde está desde 2001, o DIA possui mais de 500 lojas, que atendem 10 milhões de clientes/mês. A Rede está presente em mais de 90 municípios no Estado de São Paulo: Capital e Grande São Paulo, Litoral Sul, e nas regiões de Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto. Em 2011 a Rede DIA iniciou suas atividades no Rio Grande do Sul.

Distribuidora Internacional de Alimentación, DIA, es una multinacional del sector de la distribución de la alimentación presente en 6 países, España, Portugal, Francia, China, Argentina y Brasil. En 2011, las ventas brutas bajo enseña alcanzaron los 11.124 millones de euros y contaba con 8.000 establecimientos en los países en los que opera. Desde julio de 2011, DIA cotiza en la Bolsa de Madrid y forma parte del Ibex 35, el índice de referencia del mercado español.

Distribuidora Internacional de Alimentação, DIA é uma multinacional do setor de distribuiçao de alimentos, presente em seis países (Espanha, Portugal, França, China, Argentina e Brasil). Em 2011, as vendas brutas alcançaram os 11,124 milhões de Euros e conta com mais de 8.000 lojas nos países onde opera. Desde julho de 2011, DIA tem açoes na Bolsa de Valores de Madri e integra o Ibex 35, o índice de referencia do mercado espanhol