sexta-feira, 29 de agosto de 2014

'Seu Negócio Mais Lucrativo' apresenta ferramentas de gestão farmacêutica


Para participante, projeto desmistificou questões relacionadas ao pequeno e médio farmacista; em agosto, iniciativa do Laboratório Teuto/Pfizer também aconteceu no Rio de Janeiro (RJ) e em Belo Horizonte (MG)

Em mais uma etapa do ‘Seu Negócio Mais Lucrativo’, este mês, em Cuiabá (MT), participantes elogiaram o projeto que oferece modernas técnicas de gestão ao pequeno e médio varejo farmacêutico em todo o país. Segundo Diordie Miguel Magalhães Weiss, a ação mostrou aos farmacistas importantes questões, principalmente relacionadas à administração financeira.

O farmacista, proprietário da Centrofarma e da Ultrafarma, em Rondonópolis (MT), destaca ainda que o treinamento apresentou inúmeras ferramentas e "desmistificou muitas coisas sobre o pequeno empresário". "É positivo. O pequeno varejo precisa disso", completa.

O programa, desenvolvido pelo Laboratório Teuto/Pfizer em parceria com o Instituto Bulla, já atendeu somente nos últimos dois anos mais de 7 mil donos de farmácia em todo o Brasil. Este ano com novidades, o ‘Seu Negócio Mais Lucrativo’ adotou o formato de imersão, com cursos de 8, 16 e 24 horas.

"Este modelo de apresentação do curso permite maior interação entre alunos e professores, sendo possível sanar dúvidas e se aprofundar ainda mais no tema. Os gerentes e diretores de farmácias elogiaram muito, pois sentiram que aprenderam muito e de forma envolvente sobre gestão", conta Cadri Awad, diretor de cursos do Instituto Bulla. Em julho, a ação aconteceu em São Paulo (SP). Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG) também receberam etapas do projeto, em agosto.

Sobre o Teuto:

O Laboratório Teuto/Pfizer, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica internacional. Há 67 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 107 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental. No final de 2010, a empresa teve 40% de suas ações adquiridas pela norte-americana Pfizer. A parceria do Teuto com a Pfizer, a maior indústria farmacêutica do mundo, reafirmou ainda mais que "Se é Teuto, é de confiança".