sexta-feira, 12 de setembro de 2014

5º Fórum Internacional de gestão de franquias e negócios

Evento, considerado um dos principais do setor no Brasil, discutirá tendências do mercado de franquias que, em 2013, movimentou R$115 bilhões de reais

Com o tema “Repensar Estratégico”, o Grupo BITTENCOURT promoverá nos dias 16 e 17 de setembro de 2014, a quinta edição do Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, na Fecomércio, em São Paulo. A expectativa é que o fórum atraia mais de 500 participantes de todo o Brasil e de outros países ao redor do mundo.

O evento é um dos principais do setor e reunirá franqueadores de diversas áreas da economia para discutir tendências e trocar experiências a respeito do mercado brasileiro de franquias que, em 2013, movimentou R$ 115 bilhões de reais.

Em quatro painéis, especialistas e empresários, nacionais e internacionais, debaterão sobre inovação, alta performance, franchising transcontinental e estratégias de diferenciação no mercado.

No primeiro dia do evento será apresentado o resultado do estudo “Inovação nas Redes de Franquias”, que demonstrará o quanto as franqueadoras brasileiras estimulam a cultura voltada à inovação na rede e envolvem seus stakeholders no processo de pensar novas soluções para o negócio.

Ainda no dia 16 acontecerá a entrega do prêmio TOP 25 do Franchising Brasileiro, que este ano trará um aspecto diferente, segundo Claudia Bittencourt, sócia e diretora geral do Grupo BITTENCOURT: “Decidimos premiar as 25 melhores redes em relação à inovação. Acreditamos que iniciativas nessa esfera contribuem significativamente para a evolução do sistema, ao trazer novas ideias e formas de pensar que garantam uma experiência superior para todos da cadeia, sejam franqueados, colaboradores ou clientes”.

Outro destaque na programação do primeiro dia será a palestra de Cristiane Correa. A jornalista falará sobre seu livro best seller “Sonho Grande”, em que conta a trajetória de sucesso no mundo dos negócios dos atuais donos do 3G Capital, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

Grandes cases do mercado brasileiro completarão a programação de abertura do evento demonstrando estratégias inovadoras aplicadas em seus negócios. Dentre eles: Bento Store – primeira loja especializada em lunchboxes e lunchbags do Brasil, que transformou as triviais marmitas em artigo de luxo e desejo de muitos brasileiros – e Desigual, marca de fast fashion consagrada no mundo por seu DNA, cultura e inovação.

O segundo dia de programação será aberto com o painel transcontinental, concebido para discutir as tendências e movimentações do mercado de franquias ao redor do globo, e terá a participação da The Body Shop (marca de cosméticos pertencente à L’Oreal que adquiriu 51% da Empório Body Store em 2013).

Completando a grade de atividades do fórum haverá um grande painel sobre estratégias de diferenciação, englobando temas como: capitalismo consciente (Hugo Bethlem, cofundador, diretor e conselheiro do Movimento Capitalismo Consciente Brasil), processo de cocriação com os consumidores (Juliana Nascimento, coordenadora de gestão e redes de inovação da Natura), social media e redes de negócios (Phil Chaves, diretor de negócios do Facebook Brasil), além do case de engajamento nas mídias sociais da franqueadora Subway. Ainda no último dia, o lutador e empresário Rogério Nogueira (Minotouro) trará aos participantes do evento a questão da liderança e sua importância para a formação de um time campeão.

Além disso, o evento receberá Mauricio de Souza, o maior cartunista brasileiro, criador da famosa “Turma da Mônica”, que vai palestrar sobre a sua história de sucesso ao longo das décadas dos negócios da Mauricio de Sousa Produções, marca reconhecida internacionalmente O tema central dessa palestra será: “Perenidade da Marca”.

Conheça outros destaques do 5º Fórum de Franquias.

Feira de Negócios

A feira é um espaço para relacionamento dos participantes com empresas fornecedoras. Trata-se de uma grande oportunidade de se atualizar sobre as inovações e novas tecnologias que chegam ao setor.

Taste of Franchising

Realizado ao final de cada dia do fórum, esse é um momento de networking em que marcas expõem seus produtos durante o coffee break, proporcionando uma agradável experiência de degustação.

Aprendizados da IFA

Lyana Bittencourt apresentará os aprendizados que a maior convenção do franchising mundial trouxe ao mercado brasileiro, quais são as expectativas para a edição de 2015, além de falar das principais tendências do mercado de franquias para o próximo ano.

*Programação sujeita à alterações sem aviso prévio.

Serviço
5º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios
De 16 a 17 de setembro de 2014
Fecomércio – Rua: Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista São Paulo– SP
Informações: forum@bcef.com.br | (11) 3660 2201
www.forumdefranquias.com.br