sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ABF-RS promove Programa de Capacitação

Primeiro módulo “Avaliação de Franqueabilidade: Aspectos Mercadológicos” tem início no dia 29 de setembro

A Associação Brasileira de Franchising (ABF), por meio de sua regional no Rio Grande do Sul, promove, a partir do dia 29 de setembro, o Programa de Capacitação em Franchising na capital gaúcha. A formação é voltada aos interessados em investir, obter um conhecimento profundo e se capacitar profissionalmente no mercado de franchising.

O curso é composto por 11 módulos e aborda desde a análise de franqueabilidade do negócio, até a manutenção do relacionamento com a rede. As aulas serão ministradas na sede da CDL POA, na Rua Senhor dos Passos, 235, no Centro de Porto Alegre. Estão previstas ainda, na grade curricular, visitas técnicas à franqueadoras da região e a apresentação de cases de marcas associadas à entidade, com base nos temas tratados durante as aulas.

“O programa possui uma dinâmica diferenciada e com o objetivo principal de integrar os alunos com os assuntos mais recorrentes ao dia a dia do franchising, se tornando uma oportunidade única de aprendizado”, afirma Marco Pozza, diretor regional da ABF-RS.

Em 2013, o Rio Grande do Sul ficou entre os cinco maiores estados em número de marcas franqueadoras e em número de franquias em operação, de acordo com o levantamento da ABF. Nas primeiras colocações em ambos os rankings estão São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais, respectivamente. Ainda de acordo com o levantamento, a capital gaúcha aparece como o município que possuí mais unidades em operação (1.292).

Os interessados podem se informar e se inscrever pelo e-mail cursos@abf.com.br ou pelo telefone (11) 3020-8801.

Módulo 1 – 29/9 – Avaliação de Franqueabilidade: Aspectos Mercadológicos;
Módulo 2 – 30/09 – Avaliação de Franqueabilidade: Aspectos Econômicos Financeiros;
Módulo 3 – 01/10 – Plano de Expansão;
Módulo 4 – 2/10 – Venda de Franquia: Prospecção e Seleção;
Módulo 5 – 03/10 – Suporte Operacional;
Módulo 6 – 04/10 – Manuais e Programa de Treinamento;
Módulo 7 – 06/10 – Analisando os Aspectos Jurídicos;
Módulo 8 – 07/10 – Administrando o Relacionamento com a Rede;
Módulo 9 – 08/10 – Sustentabilidade;
Módulo 10 – 9/10 – Praticando seus Conhecimentos de Franchising;
Módulo 11 – 10/10 – Prático – Visita Técnica.

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 27 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio batizado como Franchising/Franquia. Sendo assim, reúne todas as partes envolvidas na franquia – franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar a prática do bom franchising no Brasil.

Entre as funções desempenhadas pela entidade, estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar literaturas especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior. Para as empresas interessadas em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são necessárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo.

Mais informações: www.portaldofranchising.com.br