domingo, 7 de setembro de 2014

Predo Celso é o novo presidente da APAS

Pedro Celso é empossado presidente da Associação Paulista de Supermercados em solenidade com autoridades e convidados

Visivelmente emocionado, o novo presidente da APAS, Pedro Celso, foi empossado em solenidade reservada para autoridades, empresários, entidades de classe e convidados, na noite de terça-feira, dia 02 de setembro, no Hotel Unique, em São Paulo. Na ocasião, também foi empossada toda a diretoria estatutária da gestão 2014/2016.

Pedro Celso - novo presidente da APAS
Presidente do Conselho de Administração da rede Enxuto Supermercados, Pedro Celso recebeu o cargo de João Galassi, que agora assume a presidência do Conselho Deliberativo da APAS.

Compuseram a mesa solene: o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) Fernando Yamada; o vice-presidente da Associação Latino Americana de Supermercados (ALAS), Sussumu Honda; o presidente do Conselho Deliberativo da gestão 2012/2014, João Sanzovo Neto e o presidente do Conselho Consultivo da gestão 2012/2014, Armando Jorge Peralta; o prefeito de Campinas, Jonas Donizette; a deputada Celia Leão e demais autoridades.

Em seu discurso, o presidente eleito relembrou a construção da rede Enxuto, fundada há 51 anos por sua família, falou da alegria em suceder João Galassi na presidência da APAS e disse se sentir honrado por assumir a presidência da APAS. “Confesso que estou confiante, pois recebo uma associação consolidada, com princípios implantados de gestão, inclinada ao desenvolvimento e amadurecida para uma política de governança corporativa. Isso certamente se deve ao empenho de todos os empresários que se dedicam por esta Associação, em especial ao presidente João Galassi”, ressaltou.

Pedro Celso também comentou a importância dos projetos da APAS de capacitação do setor, que visam aprimorar o conhecimento dos colaboradores, sem perder o foco no consumidor, assim como impulsionar a aplicação de boas práticas em todos os estágios.

“Acredito que a capacitação seja uma grande ferramenta, responsável pelo aprimoramento do colaborador, do gestor, do proprietário, do empresário, bem como de todas as peças envolvidas nas engrenagens que mantêm funcionando a cadeia do abastecimento”, frisou Pedro Celso, que foi diretor de Treinamento e Desenvolvimento da APAS na gestão 2012/201.


O novo presidente destacou também que a APAS é responsável por estudar constantemente as tendências e a evolução do setor, e tem investido em pesquisas e estudos que antecipam os movimentos do mercado, mantendo o empresário informado e capacitado para absorver as novidades.
“A Associação contou com grandes profissionais que não mediram esforços e nem pouparam energia para deixar o seu melhor ao associado. Minha diretoria trabalhará de forma a intensificar o trabalho pela conscientização política da sociedade e para manter os esforços em alavancar nossas ações junto às políticas públicas que impactam no desenvolvimento socioambiental”, enfatizou.

A solenidade

Convidado a discursar, o presidente do Conselho Deliberativo da APAS, João Galassi, falou dos projetos desenvolvidos em sua gestão e agradeceu a equipe que o acompanhou durante os quatro anos em que esteve à frente da APAS. “Em quatro anos conseguimos construir uma união e inovar com muitos projetos, cerca de 52, unindo a categoria em torno de causas importantes como, por exemplo, a criação das regionais Guarulhos, Osasco e ABC”, disse.

Na sequência, Galassi recebeu uma placa de homenagens e viu a apresentação do quadro que complementará a galeria de presidentes da Associação. Um vídeo com depoimentos de familiares e amigos foi mostrado, em reconhecimento à atuação de Galassi no setor, como o 11º presidente da APAS.

A diretora de Responsabilidade social, Virgínia Galassi, seus filhos e a senhora Angelina Galassi, mãe do presidente Galassi, também foram chamados ao palco para serem homenageados.

Dando continuidade à solenidade, foi realizada a assinatura do termo de posse da nova Diretoria Executiva, da gestão 2014-2016, e feita a foto oficial com os empossados. O evento também contou com um vídeo no qual os ex-presidentes da APAS falam sobre momentos de sua gestão.

O presidente da ABRAS, Fernando Yamada foi homenageado ao final da solenidade. Convidado a discursar, frisou que a APAS é uma das associações mais importantes para a ABRAS e que tem certeza de que a nova gestão será de sucesso, visto que a gestão de Galassi também o foi.

O evento foi finalizado com um jantar servido aos convidados.

Sobre a APAS - Criada em 1971 por um grupo de empresários supermercadistas, a APAS (Associação Paulista de Supermercados) tem como objetivo profissionalizar o setor para melhor atender aos anseios do consumidor, buscar a excelência na operação, apontar as tendências do varejo e promover a sustentabilidade. Representa o setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. Atualmente, conta com 1.299 associados, que somam cerca de 3 mil lojas.