terça-feira, 30 de setembro de 2014

Bruno Caetano lança livro para aconselhar empreendedores

Organizada por temas relevantes, a obra reúne dicas práticas e valiosas para auxiliar a condução de um negócio no caminho do sucesso

Bruno Caetano, atualmente licenciado do cargo de diretor-superintendente do Sebrae-SP, lança no sábado, 4 de outubro, às 17h, na livraria FNAC do Shopping Morumbi, em São Paulo, o livro Manual do Empreendedorismo – 74 dicas para ser um empreendedor de sucesso.

“Quem está no controle precisa ter senso de oportunidade e visão. Afinal, é quem vai apontar o rumo a ser tomado, agindo como verdadeiro empresário e não como dono do negócio apenas”, diz Bruno Caetano, acrescentando que o acúmulo do conhecimento é uma habilidade a ser aprendida e aprimorada diariamente também por meio de leituras referentes ao tema.

“Ser empreendedor é um sonho que move milhões de brasileiros. Mas é preciso perseverança e constante busca pelo conhecimento. E é isso que a presente coletânea traz para seus leitores: as rotas que podem ser incluídas no GPS do empreendedor, a fim de ajudá-los a chegar ao fim da jornada de forma mais eficiente, produtiva e rentável”, destaca na contracapa do livro o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Alencar Burti.

Dividido em sete grandes temas – Planejamento, Investimento, Dinheiro/Vendas, Funcionários, Clientes, Oportunidades e Cases –, o conteúdo é organizado a partir da detecção de demandas reais de empreendedores, que chegaram até o Sebrae-SP por meio dos canais de atendimento da entidade.

Com informações valiosas para aqueles que desejam ser protagonistas dos seus sonhos trilhando um caminho de prosperidade, Bruno Caetano orienta o leitor como escolher a melhor estratégia para obter resultados a partir de um eficiente planejamento, do investimento, da análise de oportunidades e do relacionamento com clientes e colaboradores.

“Acompanho o trabalho de Bruno Caetano há alguns anos e admiro sua capacidade de gestão. Ele conhece de perto os desafios dos empreendedores da micro e pequena empresa. Diria que essa publicação é um guia prático para todos os empreendedores e aquelas pessoas que sonham em empreender. A leitura é rápida e objetiva, o que vai ajudar o leitor a obter resultados cada vez melhores”, afirma a palestrante e apresentadora do Programa Alma do Negócio, Paola Tucunduva.

“Meu conselho para quem vai empreender é: mantenha olhos e ouvidos atentos, pois as ideias surgem de onde menos se espera”, alerta o presidente da Chilli Beans, Caito Maia, no prefácio da obra.

Serviço

O que: Lançamento do livro Manual do Empreendedorismo – 74 dicas para ser um empreendedor de sucesso
Quando: 04/10/2014 às 17h
Onde: Livraria FNAC Shopping Morumbi – Av. Roque Petroni Junior, 1089. São Paulo.

Informações da obra

Título: O Manual do Empreendedorismo
Subtítulo: 74 dicas para ser um empreendedor de sucesso
Autor: Bruno Caetano
Selo: Gente
ISBN: 978-85-7312-990-8
Formato: 13,5 X 20,5
Páginas: 176
Gênero: Sucesso/Negócios
Preço de capa: R$ 19,90