terça-feira, 23 de setembro de 2014

Grand Plaza Shopping recebe "A Vila do Chaves"

Inspirado num dos programas de maior sucesso na televisão, espaço oferece festival de atividades voltadas à diversão e à interação familiar; personagens representando Chaves e Quico aparecem no dia 28/09 para sessão de fotos

Sucesso mexicano exibido atualmente em mais de 16 países, o desenho animado do Chaves será a inspiração para o evento que vai homenagear o Dia das Crianças no Grand Plaza Shopping. De 25 de setembro a 12 de outubro, a garotada poderá se divertir gratuitamente no espaço "A Vila do Chaves".

Instalada próximo ao Boulevard Gastronômico, a atração está distribuída numa área de 135m², onde crianças e familiares terão à disposição várias atividades que conjugam arte, história, fotografia e muitas brincadeiras.

Aberta de segunda sexta, das 14 às 22 horas, aos sábados, das 12 às 22 horas, e aos domingos, das 12 às 20 horas, "A Vila do Chaves" receberá, por ordem de chegada, 20 crianças a cada sessão de 30 minutos.

Dentro de um universo colorido e lúdico, os visitantes percorrerão cinco ambientes especialmente preparados para muitas emoções. Quico, Seu Madruga, Chiquinha, Dona Clotilde, Dona Florinda, Professor Girafales e, claro, o inconfundível Chaves são representados por ilustrações marcantes, agregando ao espaço todo o caráter cômico mostrado no programa que se tornou uma das séries assistidas na América Latina.

ENCONTRO PARA FOTOS COM CHAVES E QUICO

A proximidade com os personagens do programa não se resume, porém, à visualização de figuras ilustrativas. No dia 28/09, domingo, o espaço receberá a visita de artistas que, fantasiados, irão representar Chaves e Quico. A dupla de personagens estará unida e disponível para receber o público e tirar fotos especiais, no período entre 14 às 20 horas.

ATRAÇÕES PARA TODOS OS GOSTOS

Crianças e adultos de todas as idades poderão se divertir em "A Vila do Chaves", que terá as seguintes atividades:

· Espera Divertida - Espaço criado para interação familiar, onde todos poderão assistir aos desenhos e filmes dos personagens.

· Espaço Retrô - Exposição de peças da linha Chaves Retrô.

· Colorindo na Escola do Professor Girafales - Os participantes receberão giz de cera e poderão pintar desenhos dos personagens no cavalete como verdadeiros artistas.

· Piscina de bolinha na Casa da Dona Florinda - Diversão preferida de boa parte da garotada, será a chance de mergulhar na casa da Dona Florinda.

· Jogos na Casa do Seu Madruga - Neste ambiente a criançada é desafiada a manter o desajeitado Chaves equilibrado sobre uma base instável enquanto discos são colocados numa imitação de barra de halteres. Na mesma casa, Chaves aparece dentro de um barril. A brincadeira consiste em inserir pequenas espadas no barril até que Chaves, sem querer querendo, seja espetado e salte do barril.

· Gincana na Casa da Dona Clotilde - Nesta atividade, as crianças farão uma corrida para acertar o famoso Sanduíche de Presunto no Barril do Chaves. Vence a equipe que tiver mais sanduíches no barril.

· Fotos atrás do barril - O visitante terá seu dia de Chaves ao ser fotografado atrás de um barril, na companhia de Chaves e da Chiquinha.

· Pátio animado - Logo na entrada da Vila, a criançada encontra muitas bolas pula-pula para a realização de emocionantes corridas. O Pátio tem ainda cordas para quem quiser testar a coordenação motora em meio a boas gargalhadas e a tradicional brincadeira da "estátua", em que Chaves e Quico ficam paralisados sempre que tocados pela Chiquinha.

SERVIÇO

A Vila do Chaves

25/09 a 12/10 (segunda a sexta, 14h às 20h; sábado, 12h às 22h; e domingos, 12h às 20h)

Grand Plaza Shopping - Avenida Industrial, 600, Bairro Jardim, Santo André

Entrada gratuita

Classificação livre