quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Imovelweb compra maior portal de imóveis de Brasília

Aquisição faz parte do plano de expansão dos negócios e praças de atuação da empresa no Brasil

O Imovelweb, um dos maiores classificados online de imóveis do Brasil, acaba de adquirir o WImoveis, principal portal imobiliário do Distrito Federal, que fatura R$ 10 milhões por ano e sozinho detém cerca de 90% do mercado brasiliense. A plataforma oferece 43 mil anúncios e recebe 500 mil visitas únicas por mês. Há poucos dias, a Navent, dona do Imovelweb, recebeu um aporte de R$ 45 milhões para investir nos negócios da América Latina. Com a aquisição, o Imovelweb se torna líder em Brasília e a compra amplia a base de clientes do portal e a receita em 20%. “O mercado de Brasília é bastante estratégico para nós e o WImoveis é referência no Distrito Federal”, destaca Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb.

Segundo Cuadras, a empresa caminha rumo à liderança em todo o país e essa aquisição é um salto importante para a companhia. “WImoveis é referência e líder em Brasília e o negócio só tem a agregar ao nosso, que vem fazendo importantes aquisições nos últimos anos”. O executivo afirma que a empresa também fará investimentos para modernização da plataforma tecnológica do portal, além de aplicativos móveis. “A inovação é uma palavra-chave para o Imovelweb e algo que incorporamos em toda nova empresa do grupo”, afirma Cuadras.

Para o fundador do WImoveis, Augusto Abdala, a negociação só traz vantagens aos dois lados. “Nós temos conhecimento desse mercado local e anos de relacionamento e retorno satisfatório aos clientes. Por outro lado, o Imovelweb é uma empresa de referência nacional, que trará um know-how de tecnologia muito importante”, afirma. Os fundadores do WImoveis continuam à frente das operações.