terça-feira, 30 de setembro de 2014

PM, CDL, ACIF e Prefeitura Municipal de Florianópolis discutem ações para segurança do comércio

A Polícia Militar esteve reunida na tarde de terça-feira (30), no Quartel do Comando Geral, com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e Prefeitura Municipal para tratar de assuntos relativos à segurança do comércio, dos funcionários e clientes em razão dos ataques que estão ocorrendo na Grande Florianópolis.

O comando geral repassou aos representantes das instituições que o comércio e o cidadão comum não são alvos dos ataques, mas recomenda que todos devem permanecer atentos às situações suspeitas em qualquer local e, imediatamente, informar aos órgãos de segurança pública, podendo ser através da Central de Emergência 190. O policiamento foi intensificado e a Polícia Militar está trabalhando ostensivamente para garantir que a população siga sua rotina com tranquilidade.

Outra questão discutida foi o transporte público, que desde sábado já está recebendo escolta da Polícia Militar. A partir de hoje, a PM intensificará ainda mais as ações para garantir que os ônibus sigam circulando e atendendo à população.

Em reunião entre a Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Urbanos, a prefeitura apresentou um plano estratégico para permanência do atendimento ao cidadão. A PM garantiu a escolta na totalidade da proposta, com o policiamento ostensivo. Portanto, ficou sobre a total responsabilidade do sindicato o funcionamento ou não dos ônibus.

Todos os órgãos de segurança pública estão trabalhando incansavelmente para coibir a onda de violência que vive a Grande Florianópolis e o apoio da sociedade é fundamental para a manutenção da ordem pública.