sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Público prestigia primeiro dia da Expo Franchising ABF RIO 2014

O público compareceu e aprovou o primeiro dia da Expo Franchising ABF Rio, que começou hoje, no Riocentro. Trata-se da a 8ª edição do evento, realizado pela Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) com organização e promoção da Fagga| GL events Exhibitions.

Entre 260 marcas em exposição, a Telma Resende, 33, professora em Teresina (PI), espera escolher uma franquia para investir o dinheiro que recebeu recentemente de herança. “Quero levar algo que ainda não tem na minha cidade. De todos os segmentos gostei muito do segmento de Estética”, afirmou.

Já a comerciante Regiane Pereira, 35, ficou surpresa com tantas opções. “Estou gostando bastante. Quero investir mas ainda não escolhi. Estou procurando o melhor custo/benefício.

Encontrar várias possibilidades em um único lugar foi o que mais impressionou Flavia Dantas, 28, enfermeira. “Estou gostando muito da estrutura da feira. O setor de vestuário e acessórios são os que mais chamam a minha atenção. Voltarei nos outros dias para continuar minha pesquisa.

A área de saudabilidade continua em alta e atraiu o Andre Medeiros, 32, professor de educação física, que procura um negócio de comida natural. “aqui é o melhor lugar para encontrar o que procuro”, disse.

Busca por parceiros em todos os Estados do País

Os expositores também estão otimistas com a possibilidade dos negócios. Rodrigo Stocco, CEO da Mygloss, rede especializada em bijuteria, tem expectativa de fechar oito novos negócios para rede durante os três dias do evento. “A feira tem caráter nacional e pretendemos repetir a experiência do ano passado, quando firmamos acordo com um franqueado do Piauí”, comentou.

Para Michelle Castro, gerente de marketing do Divino Fogão, rede de comida brasileira que completou 30 anos de história em 2014 e 20 anos de sua primeira franquia, estar nesse evento é estratégico para a prospecção de novos negócios quanto para a troca de experiências. “Estamos muito animados com a Expo Franchising ABF Rio, participamos todas as edições, porque acreditamos no evento e no potencial do mercado carioca.”, ressalta.

Palestras para quem deseja ingressar no sistema

Além da área de exposição, o evento proporciona também a oportunidade do interessado em ingressar no mundo das franquias de conhecer melhor o sistema e se preparar antes mesmo de adquirir sua unidade franqueada.

Durante o Fórum do Franchising, que acontece em paralelo a exposição, o público assistiu a palestra do presidente da ABF Rio, Beto Filho, que fez um panorama do sistema e anunciou que mesmo com a economia difícil, o franchising cresceu 5,4% no primeiro semestre desse ano.

A jornalista especializada em empreendedorismo, Katia Simoes, tambem fez palestra no Fórum sobre o Franchising e a Mídia. Duas outras palestras completaram a programação. Cuidados ao montar a empresa, ministrada por Fernando Pacheco, da Daneman Siemsen Advogados, e O Franchising como ferramenta de expansão dos Negocios, com o consultor Alain Guetta.

Expo Franchising ABF RIO

O evento teve inicio hoje e vai ate o dia 27 de setembro, no Riocentro. “O espírito empreendedor do brasileiro é um dos motivos de sucesso do franchising. O negócio próprio continua sendo um dos principais desejos do brasileiro”, afirma Beto Filho, presidente da ABF-Rio.

Para Rubens Slaviski, diretor de negócios da Fagga, a Expo Franchising ABF Rio é uma feira que reúne visitantes e empresas de todo o Brasil, além de megaeventos esportivos, o Rio também sedia eventos de negócios de grande sucesso. “Em menos de quatro anos, a feira mais que triplicou de tamanho, isso é muito gratificante para todos nós”, comemora o executivo.

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions
Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. A multinacional é a única da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

Sobre a Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF-Rio)
A ABF Rio de Janeiro é uma entidade fundada em 23 de outubro de 1990, juridicamente independente e com diretoria própria, ligada à ABF Nacional por filosofia e por seus estatutos, participando ativamente de suas atividades de planejamento e discussão em âmbito nacional. Além dos serviços prestados aos seus associados, a seccional Rio tem a missão de representar, defender e promover o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro. A ABF Rio de Janeiro ainda oferece informações sobre o setor, listagem de consultores e prestadores de serviços associados e esclarecimentos iniciais sobre os passos para a montagem de uma franquia ao público em geral.

Serviço:
Data: 25 a 27 de setembro de 2014
Horário: 13h às 22h, quinta e sexta; 13h às 21h no sábado
Local: Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca | Rio de Janeiro)
Mais informações: www.expofranchising.com.br / expofranchising@fagga.com.br
Informações: (21) 3035-3100 | (11) 3044-4410