quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Carrefour lança SUPECO, formato inédito de atacarejo de conveniência

Desenvolvido originalmente na Espanha para atender pequenos comerciantes e consumidores, modelo chega ao Brasil sob a gestão do Atacadão

O grupo Carrefour inaugura hoje (09) a primeira unidade da bandeira Supeco no país. A loja está situada em Sorocaba (SP), no interior do estado. Sob a gestão do Atacadão, o novo formato é voltado para o atacarejo de conveniência e foi criado especialmente para atender pequenos comerciantes, transformadores, como padarias, pizzarias, e também consumidores de varejo, situados em um raio de três a cinco quilômetros em grandes centros urbanos. O modelo aposta em preços baixos, comodidade e rapidez no atendimento como diferenciais para seus clientes.

O Supeco é uma bandeira internacional do grupo Carrefour lançada originalmente na Espanha há dois anos. O conceito foi desenvolvido com a proposta de complementar a atuação da companhia no segmento de atacado, levando sua expertise a localidades que demandam um formato mais compacto, mas com os mesmos diferenciais de sortimento e preço do Atacadão. Ao todo, são 11 unidades na Europa, e a boa receptividade pelo público e o sucesso da experiência em outros países estimulou o grupo Carrefour a introduzir este formato no país.

“A inauguração do Supeco é mais um importante passo na estratégia de crescimento da companhia no Brasil. O início hoje das operações do Supeco, somado ao recente lançamento da bandeira de proximidade Carrefour Express, completa a atuação multiformato do grupo Carrefour no país, que agora passa a contar com todos os modelos que a empresa opera globalmente”, afirma Charles Desmartis, CEO do grupo Carrefour no Brasil.

O sortimento de conveniência é composto pelas categorias de produtos tradicionais do atacarejo, focado principalmente em marcas-chave e alternativas de baixo custo que mantém a relação qualidade e preço. Ao todo, cada unidade terá cerca de 2.500 diferentes itens. A área de vendas terá de 1.500 m2 a 3.000 m2, com seis a 10 check-outs por unidade, de acordo com as características da região onde cada unidade Supeco for instalada.

“O êxito do atacarejo de conveniência em outros países nos motivou a oferecer essa nova experiência de compra ao consumidor brasileiro e ampliar nossa presença no segmento”, afirma Roberto Müssnich, diretor geral do Atacadão. “O Supeco estará onde o consumidor precisar, com ampla oferta a preços competitivos.”

Serviço:

Supeco Sorocaba
Endereço: Rua Maria Cinto de Biaggi, 377, Jardim Santa Rosália – Sorocaba (SP)
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 7h às 21h; domingos e feriados, das 7hs às 14h

Sobre o grupo Carrefour
Há 39 anos no Brasil, o grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express e Atacadão, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.

Sobre o Atacadão
Maior atacadista do Brasil, o Atacadão atua em todas as regiões do país, com presença em 25 estados, além do Distrito Federal. São 104 unidades de autosserviço e 20 centrais de atacado, que garantem o abastecimento, seja para comerciantes ou consumidores finais. Empresa do grupo Carrefour, o Atacadão conta com mais de 30 mil colaboradores.